A Confederação Brasileira de Futebol premiou nesta segunda-feira os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2020. A cerimônia foi realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Nela, Edenilson, Victor Cuesta e Abel Braga representaram o Inter nos prêmios Craque do Brasileirão, organizado pela CBF, e ESPN Bola de Prata.
Além disso, Flamengo, Internacional e Palmeiras foram os times com mais representantes, com os XI melhores do Brasileirão de 2020 tendo Weverton (Palmeiras); Fagner (Corinthians), Gustavo Gómez (Palmeiras), Victor Cuesta (Inter) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Inter), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Vina (Ceará); Marinho (Santos) e Gabigol (Flamengo).
Abel Braga foi eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro. O comandante levou o Inter a nove vitórias seguidas, um recorde na era dos pontos corridos, e lutou pelo título até a última rodada.
“É como se eu estivesse representando todos os meus colegas de profissão. Foi um ano muito atípico, de extrema dificuldade, onde todos tiveram que se reinventar. Presidente de clubes, treinadores, jogadores…o plano B tinha que surgir muito rápido, ninguém estava preparado. Foi muita luta. Esses atletas foram excepcionais. Eu me sinto honrado por este troféu”, disse via ESPN Brasil.