Texto por Colaborador: Redação 08/06/2024 - 23:35

Foi difícil, mais do que deveria, mas o Inter está nos playoffs da Copa Sul-Americana. Enquanto antes do apito alguns colorados projetavam uma vitória de 4 a 0 para tentar alcançar a chave teoricamente mais fácil, na prática, os minutos finais foram tensos, com o fiasco sempre rondando no horizonte. Mesmo assim, acompanhando com um show das arquibancadas e uma atuação risível em campo, o time superou o Delfín por 1 a 0 e garantiu a classificação no Alfredo Jaconi, no jogo que marcou o retorno do time ao Rio Grande do Sul. O gol da partida saiu com Lucas Alario, ao completar o cabeceio de Vitão aos 22 minutos do segundo tempo. Os gaúchos agora enfrentarão o Rosario Central, ainda sem data definida. Caso avance, Fortaleza (oitavas) e Corinthians ou Bragantino (quartas) estão no possível caminho alvirrubro.

A etapa inicial parecia um treino de ataque x defesa. Com menos de um minuto, Heras já tinha salvado o Delfín na finalização dentro da área de Alan Patrick. O Inter não deixava os visitantes saírem de trás, recuperavam a bola e arriscavam, mas pecavam na pontaria. Aos 17, Fernando quase fez uma pintura de calcanhar, mas o goleiro equatoriano brilhou novamente. A primeira oportunidade do Delfín ocorreu apenas aos 27, quando Vitão perdeu a bola no ataque, os visitantes saíram em velocidade, Messiniti driblou Fabrício e chutou, mas Bruno Henrique tirou. O Inter diminuiu o ritmo, mas seguiu em cima e sem aproveitar. O VAR entrou em cena uma entrada em Bruno Henrique na área, que estava impedido. O árbitro foi ao vídeo e confirmou a posição irregular do volante. Antes do intervalo, Goitea tirou uma bola quase em cima da linha de Alario.

O Inter voltou do intervalo e permaneceu no campo de ataque. Trocava passes e tentava encontrar espaço para entrar na área do Delfín. A blitz não ocorria e time pouco incomodava Heras. Os equatorianos gastavam o tempo e Coudet colocava o time para frente. Aos 22, o alívio. Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Vitão que ajeitou para Alario. O centroavante estufou as redes. Quinze minutos depois, o Delfín, enfim, arriscou. Alman chutou de dentro da área, mas Fabrício brilhou para manter a vantagem. No fim, aos 44, Alan Patrick teve a chance de ampliar, mas chutou em cima de Heras. Não precisou. O Colorado está na repescagem.

Agora, o Saci enfrenta o SP, em Santa Catarina mas como mandante, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (12).

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: FERNANDO

FICOU DEVENDO: BRUNO HENRIQUE, ALAN PATRICK, MALLO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram