Texto por Colaborador: Redação 11/11/2025 - 13:15

De acordo com levantamento da GZH, a situação do Inter em 2025 é mais confortável do que a vivida em 2016, embora o alerta siga ligado pela proximidade com a zona de rebaixamento. A comparação com a temporada da queda é inevitável, mas o momento atual oferece sinais mais positivos.

Com 33 rodadas disputadas, o Inter soma quatro pontos de vantagem para o Z-4 e ocupa o 15º lugar, com um time entre si e a zona de descenso. Em 2016, o clube tinha dois pontos de vantagem e estava em 16º. Mesmo que o Santos vença o jogo atrasado contra o Palmeiras, no sábado (15), o Inter ainda ficaria uma posição acima e com saldo de gols melhor.

Para escapar, o time precisa pontuar de forma constante e fazer valer o fator local nas rodadas restantes. Em 2016, o Inter deixou escapar pontos importantes no Beira-Rio ao empatar com Santa Cruz e Ponte Preta, resultados que acabaram sendo decisivos para o rebaixamento. Agora, com seis pontos em disputa em casa, somar 100% pode garantir a permanência.

A comparação entre as campanhas mostra equilíbrio. Há nove anos, o Inter tinha 38 pontos, um a mais do que possui hoje, enquanto o Vitória — balizador do Z-4 — tinha 36 (hoje são 35). Em 2016, os baianos venceram três das últimas cinco partidas e escaparam. O Inter, que empatou dois jogos e venceu um, acabou caindo também por conta do saldo de gols.

Em 2025, o cenário é diferente: o saldo e o número de empates favorecem o Inter. Para se manter na Série A, basta fazer dois pontos a menos que o Vitória ou quatro a menos que o Santos até o fim do campeonato.

O time volta a campo após a data Fifa contra o Ceará, em jogo visto como fundamental para seguir abrindo vantagem. Depois, o duelo direto com o Santos, no Beira-Rio, pode definir o futuro do clube na competição.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram