Texto por Colaborador: Redação 24/06/2022 - 00:00

A final da CONMEBOL Sul-Americana 2022 será disputada no estádio Mario Alberto Kempes, na cidade argentina de Córdoba, em um sábado, 1º de outubro. A resolução unânime foi adotada nesta quinta-feira (24) em consulta aos membros do Conselho da entidade, diante da impossibilidade de realizar a partida em Brasília, como inicialmente previsto, em função das eleições gerais que ocorrerão no Brasil em 2 de outubro. A mudança foi solicitada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Córdoba já sediou a final da Sul-Americana 2020, ocasião em que o Defensa y Justiça, da Argentina, sagrou-se campeão. Tanto o torneio como a final - que não podia contar com o quadro público de uma final continental - decorreram nos momentos mais críticos da pandemia. Espera-se que este ano as arquibancadas sejam um festival de cor e alegria que caracterizam o futebol sul-americano, mas lotada de colorados...

O SCI, por outro lado, espera chegar a sua segunda final no certame. Antes, porém, precisará confirmar em 6 jogos para o tão sonhado caminho até a grande final. 

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

172 pessoas já votaram