Texto por Colaborador: Redação 25/01/2022 - 00:00

Apesar da intenção do Conselho da Conmebol de voltar às três substituições para cada equipe, a nova onda de COVID-19 adiou essa iniciativa para 2023, decindido-se por manter a 'Regra Temporária' com as 5 substituições para a Copa Libertadores e Sul-Americana durante 2022.

Na seguda-feira (24), o órgão sul-americano informou suas dez associações membros sobre a continuidade dessa medida. Um máximo de 5 substituições de jogadores serão permitidas para cada equipe, seguindo os regulamentos do IFAB/FIFA para a implementação de tais mudanças. A entidade ainda acrescenta que no caso de prorrogação na FINAL ÚNICA, as equipes poderão fazer, excepcionalmente, uma sexta substituição.

IFAB recomendou manter a opção de cinco trocas permanentemente

A partir de meados de 2021, os painéis consultivos Técnicos e de Futebol do International Board (IFAB) recomendaram manter a opção de fazer cinco mudanças permanentemente e que as competições decidam sobre o assunto com base em suas necessidades.

Após a sua introdução em maio de 2020 devido à expansão da pandemia de coronavírus e a prorrogação para permiti-los até 31 de dezembro de 2022, ambos os painéis falaram desta forma "na sequência de uma série de pedidos de confederações, associações, ligas e outros interessados para este opção de inserção permanente nas Leis do Jogo (edição 2022/23)".

Conforme relatado pelo IFAB, a recomendação desses painéis é que as competições sejam capazes de decidir aumentar o número de substituições de acordo com as necessidades de seu ambiente futebolístico, enquanto o número atual de oportunidades para fazer o mesmo (três mais o intervalo ) deve permanecer o mesmo.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram