Texto por Colaborador: Redação 20/12/2022 - 05:56

Em reunião realizada na segunda-feira (19), a Conmebol anunciou mudanças no regulamento e no formato da Copa Sul-Americana e da Taça Libertadores.

No caso da principal competição continental, a partir de 2023, os terceiros colocados das chaves não irão direto para as oitavas de final da Sul-Americana como ocorria até este ano, mas sim para um play-off com os segundos colocados dos grupos da Sul-Americana, para definir os últimos classificados para as oitavas.

Outra importante mudança na Sul-Americana foi a criação de uma etapa preliminar antes da fase de grupos, que não contará com clubes de Brasil e Argentina, sendo disputada por equipes de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Esses times irão enfrentar clubes do mesmo país, em um mata-mata de partida única, com o vencedor avançando para a fase de grupos. O sorteio que definirá a fase preliminar será realizado nesta quarta-feira (21).

A fase final iniciará com essa nova etapa, os playoffs de oitavas de final. Os confrontos serão definidos por sorteio, com dois potes, um com os segundos lugares dos grupos e outro com as equipes que vem da Libertadores. O confronto será decidido em um mata-mata com partidas de ida e volta, assim como as oitavas de final, a quartas de final e a semifinal.

A grande final da competição será disputada em partida única em campo neutro. Em caso de empate, haverá uma prorrogação e, se preciso, será decidida nos pênaltis.

 

Via Itatiaia

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram