Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Corinthians(1x0) de quarta-feira(19), em partida pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro 2024:
Resultado e atuação: " Era a intenção mudar a imagem do último jogo (derrota para o Vitória). São muitos jogos. É muito difícil o que está acontecendo. É mais fácil falar depois de uma vitória. O que esse grupo está fazendo (é muito importante). É difícil estar fechado o tempo todo e só sair para jogar (...) Nunca tive a sensação de correr perigo durante o jogo. Podia ser mais tranquilo. Queremos ganhar sempre. O grupo tem de se adaptar. Tem a questão das viagens, da quantidade de partidas... Me diga quais chances claras que o Corinthians teve? Foi uma infiltração com Coronado. E não houve grandes chances claras.... Concordo que realmente no segundo tempo o Corinthians teve mais oportunidades em relação ao primeiro, mas acredito que merecemos os três pontos em relação ao todo."
“Todos times tem desfalques. Brasileirão é um torneio de 1º nível com jogadores convocados. Não há jogos fáceis aqui... Sempre tentamos jogar com essa agressividade. Tivemos uma sequência de desfalques. É muito difícil. Quando começou o ano, precisávamos de cinco ou seis partidas para entrar no ritmo. Agora, não é diferente (...) Não usei Wesley contra o Vitória porque não dava. Consegui colocá-lo no intervalo. Sempre há intenção de jogar de forma agressiva e com velocidade. Os jogadores vão entrosando, apesar dos desfalques”.
“Cada vez que sofremos uma derrota, não é uma catástrofe. Não é que tudo está ruim. Acho que o torcedor é muito consciente do que estamos vivendo. Pode se falar o que quiser, mas estamos competindo. (...) Eu acredito muito nesse grupo porque eles têm grandes corações, são grandes profissionais e boas pessoas. Isso tudo sem falar na qualidade que eles têm... O time vai jogar melhor quando tivermos Alan Patrick, Borré, Valência… vamos jogar mais bonito. Vamos acomodando da forma como da. Não é uma situação normal que estamos passando”.
“Não queríamos vender Maurício, mas o clube precisa sobreviver. Montamos o ano para segurar ele até Dezembro, mas as coisas mudam”.
GreNal de sábado: "Estamos competindo, mesmo com as dificuldades. A situação é essa. Precisaria fazer oito trocas, mas tinha somente cinco. Vamos enfrentar agora um time que também está enfrentando isso (Grêmio)... Agora temos uma grande partida para jogar, que é o Gre-Nal. É contra um grande time com um grande treinador. Vai ser um espetáculo.”
"Acho que Alan Patrick está em uma situação melhor que Lucca. Mas, isso é o dia a dia que vai dizer. Não posso falar individualmente sobre a condição de cada um. Fisicamente, é uma surra a cada jogo."
Apoio da torcida: "Agradeço demais ao torcedor. Foi muito lindo ser recebido da forma como fomos na chegada ao estádio. Vamos brigar. Não sei como, não tenho a fórmula exata, mas vamos competir... Agradecer ao torcedor que veio até aqui apoiar. Agora, teremos duas semanas durissimas. Hoje, não tínhamos Renê, Vitao, Maia, Borre, Valencia, Alan. Temos muitos caras que jogam muita bola e estão fora."
Situação de Bernabei: "Acredito muito no Bernabei, mas temos utilizado jogadores com outra característica. Procuro equilibrar. Renan é mais alto, compensa no jogo aéreo. Ele vai jogar e vai ter oportunidade. Não aconteceu até agora, mas vai jogar... Bernabei é um jogador que acreditamos, por isso, acertou com clube. Ele trabalha muito bem. É um grande profissional. Estamos utilizando jogadores com outras características. Temos que equilibrar. Renan, por exemplo, tem 1,86m."