Texto por Colaborador: Redação 29/07/2023 - 19:52

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Cuiabá (1x2) deste sábado (29), em partida pela 17° rodada do Brasileirão:

Resultado e atuação: 'Nossos primeiros 45 minutos pareceram os de um time com muito trabalho. Foi um grande jogo, poderíamos ter feito um placar mais amplo. Não é desculpa, mas no futebol quando um time vem com sequência negativa o único chute do adversário no gol é gol. São coisas difíceis de explicar. Tomamos o gol com o primeiro tempo finalizando e tínhamos feito uma grande atuação. Mesmo que não tenhamos criado tanto no segundo, seguimos dominando até a expulsão, que muda tudo. Pela vontade de querer ganhar, tentamos seguir buscando o jogo. A realidade é que temos que manter por mais tempo o que fizemos no primeiro tempo. Devemos continuar trabalhando porque para isso é preciso trabalho. O tempo não vai ser desculpa (...) Criamos para todos os jogadores ofensivos. Perder assim dói, mas vamos trabalhar para seguir mostrando o que apresentamos em 55 ou 60 minutos. Temos coisas para corrigir, mais finalização, mais presença na área, mas para uma semana de trabalho várias coisas deram certo (...) é difícil dizer que muitas coisas deram certo quando perdemos, mas várias deram hoje."

"Até me surpreendi em como jogamos no primeiro tempo. Parecia uma equipe que jogava como eu quero em seis meses de trabalho. Poderia falar "sou um gênio", mas é que os jogadores compreenderam. Gostei muito de como o time jogou.  Criamos muitas situações e fizemos um gol, e com uma finalização deles saímos do primeiro tempo 1x1. Gostaria de colocar mais gasolina para sustentarmos o jeito por mais tempo. Penso que sem a expulsão poderíamos ter sustentado mais. A análise muda toda após a expulsão. Temos que assumir riscos e iremos conhecendo os jogadores na medida em que vamos tendo minutos. Pensei que podia buscar o jogo com a troca. Thauan (Lara) nos dava profundidade pela esquerda e poderíamos criar. Fizemos isso por momentos. Teria sido muito mais fácil com 11 (...) O ideal que é a pré-temporada não existe para poder trabalhar com mais volume e fazer um jogo de compreensão.”

"Como conseguimos uma ideia de jogo se poupamos? Para construi uma ideia de jogo é preciso jogar. Teremos o desgaste, mas a única maneira de construir a ideia é com jogo, treino não é a mesma coisa (...) Eu preciso dos jogos para ir conhecendo cada jogador, só com os treinos não é possível entender o todo."

“Geramos situações no primeiro tempo com Rêne, Enner, Wanderson. Entendo que você fala finalização ao gol. A sensação era de gol sairia a qualquer momento. Precisamos acertar isso e voltar a ganhar.”

"Analisamos esse rival(Cuiabá) e achamos que podíamos jogar dessa forma, não sei como vamos jogar o próximo jogo(River)."

Sobre enfrentar o River de igual para igual: “Os favoritos são eles. Iremos fazer de tudo passa passar, acredito que jogando ofensivo a maior parte do jogo teremos chance. Precisamos fazer igual fizemos nos 45 a 60 minutos desse jogo contra o River. Precisamos fazer os gols. Temos que seguir trabalhando ao máximo e certamente faremos um jogo difícil para eles. A única forma de executar a ideia no futebol é jogando (...) Cada jogo é um jogo diferente. Não sei como vamos jogar. Temos que ver os jogadores em 48h, como estarão. Não acho que a ideia para hoje tenha sido ruim. Perdemos muitos gols. Duas bolas na trave. Falta a bola entrar”.

Formação do ataque:  “Pedro também pode ser um segundo atacante, pelas suas características de jogo aéreo, sua presença, seu jogo físico. Treinamos assim, mas hoje tudo muda com a expulsão. Enner pode ser um 9 de referência. Eu gosto muito de jogar com 2 atacantes, mas o Luiz Adriano só teve dois treinos desde o que aconteceu e o Pedro Henrique está voltando de uma lesão.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram