Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Corinthians (2x1) de sábado (2), em partida pela 36° rodada do Brasileirão:
Resultado e atuação: "Foi importante ganhar em um campo muito difícil, o mais difícil do Brasil. O grupo tem na cabeça fechar a ano da melhor maneira. Ninguém relaxa. Temos uma responsabilidade de representar uma camisa pesada. Trabalhamos para ganhar e assim vai ser até o último jogo que temos (...) Hoje melhores nas trocas. Tivemos um periodo que sofremos muito pelas trocas, essa é realidade, pois vocês comentavam isso".
"Vamos seguir, com uma mentalidade ganhadora. Porque o futebol é um esporte de costume e temos que contagiar de dentro para fora e se acostumar a ganhar."
"Acho que foi um golaço (o primeiro), tomamos um gol porque tentamos sair jogando e acontece quando se é propositivo. Temos um time propositivo, como devem ser todos times grandes como o Inter (...) Eu acho que ganhamos de forma justa. Rochet é um grande goleiro, mas foi só a última defesa. Foi só uma. Uma grande intervenção, mas não acho que salvou o jogo porque merecíamos ganhar. O Inter jogou muito.”
"Aránguiz pode jogar em qualquer (posição). É um jogador diferenciado. Seria injusto falar só dele. Temos de falar do crescimento de muitos jogadores. Como Igor Gomes, Mauricio. Em linhas gerais, todos melhoraram."
Pontos perdidos: "Futebol é assim não há como recuperar o que perdemos. Se tivermos que pensar nos jogos perdidos, vamos sempre que olhar para trás e devemos sempre olhar pra frente."
Encerramento contra o Botafogo: "É importante fechar bem. É importante deixar uma boa imagem. Vamos tentar fechar bem em casa. Esperamos ter um bom público. A intenção é representar da melhor maneira, jogando um bom futebol, como aconteceu hoje (diante do Corinthians). Tivemos personalidade. Fomos um time propositivo, como deve ser todo clube grande, como é o Inter".
Futuro: “Tenho contrato até 31 de dezembro. Acordamos de falar sobre apenas depois das eleições, agora é foco na parte esportiva. Temos um jogo ainda.”