Texto por Colaborador: Redação 28/09/2023 - 04:32

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Fluminense (2x2) desta quarta-feira (27), em partida pela primeira semifinal da Copa Libertadores:

Resultado e atuação: "Saímos com o 1 a 1 no primeiro tempo e acho que poderíamos ter saído em vantagem. Eles ficaram com 10. A ideia era buscar o resultado com um homem a mais. Criamos o gol do Mercado (anulado) e depois do Alan (Patrick). Obviamente tomar um gol de bola parada no final não me agrada. Termina o jogo com uma sensação feia. Estou saindo daqui sabendo que estamos a uma vitória na nossa casa. É uma realidade boa, positiva. Fico com essa sensação positiva. Teremos um jogo no Beira-Rio com nosso torcedores e vamos nos preparar para fazer um grande jogo como fizemos hoje (...) Cometemos erros, mas também fizemos muita coisa boa. Poderíamos ter marcado mais gols, mas sinto que o time foi a campo com uma boa estratégia e incomodamos o rival. Vamos a nossa casa e se ganharmos, passamos. Libertadores é assim, jogos de detalhes, não pode errar. Assim que vamos tentar fazer um grande jogo em casa, contra um grande rival e treinador. Estamos mais vivos que nunca".

"Sair daqui com empate é, pode não ser o melhor pelo contexto, mas é muito bom. Se vencermos em casa todos estarão felizes (...) No pré-jogo você disse que o Inter tem que sair vivo do maracanã, então podemos dizer saímos um gol melhor (...) Geramos muitas situações, mas é o futebol. Eu quero ganhar sempre. Não vi falta de ritmo de jogo. Tivemos a dor de tomar um gol de bola parada no final. Não é fácil iniciar perdendo e buscar o resultado. O torcedor tem de confiar. Estamos em uma situação muita boa. Vamos jogar em casa com eles. Vamos precisar deles na próxima quarta."

"O que posso reclamar dos meus jogadores? Eles brigam por cada bola como se fosse a última. Não tenho reclamações. Vamos daqui com um bom resultado para jogar em casa (...) É o que eu sempre falo para vocês, estamos melhores. Melhores do que já estivemos em outros momentos, estamos evoluindo nossa forma de jogar (...) Jogamos hoje a primeira parte de 180 minutos. Vamos decidir em casa... Queremos fazer história, e para fazer história precisamos ganhar."

O que time precisa fazer próxima quarta: "Preparar uma grande semana de trabalho para dar alegria ao torcedor e chegar a final deste torneio. Fazer novamente um bom jogo. A sensação de sair com o 2 a 2 não mostra tudo de bom que fizemos. Destacar também o goleiros deles. Esteve em uma grande noite e ajudou muito o time. Quando o goleiro rival trabalha é porque estamos no caminho certo (...) Nos sentimos melhor jogando em casa. Certamente irá fazer festa como via fazendo. Temos que ter a cabeça boa e saber que é um jogo decisivo em casa... Queremos fazer outro bom jogo em Porto Alegre e voltar aqui para final."

Jogo da volta: “Vai ser um grande jogo porque se enfrentam dois grandes times e hoje já tivemos um grande espetáculo. Fazia oito anos que não chegávamos nessa fase da competição e esperamos fazer uma grande semana para dar alegria a nossa torcida... Ninguém tem a segurança de prometer um resultado. Mas no sentimos mais cômodos e melhor jogando em casa.”

Sobre as dificuldade dos estádios que enfrentou: "Com sinceridade, no Monumental as pessoas estão muito perto, hoje jogamos em um estádio diferente dos sul americanos, mas aqui é o Maracanã. A Libertadores é isso... Vamos fazer uma festa na nossa casa também. Mas o mais difícil é a altitude."

Sobre pensar em sábado e não em quarta na libertadores: "Não irei mentir. Ninguém que está aqui, não vai deixar de estar com um olho no jogo de quarta".

Entrada do Hugo Mallo: "tentamos porque achamos o que tá melhor em cada partida. Por como se comporta rival, pelos treinos na semana.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram