Texto por Colaborador: Redação 11/07/2024 - 02:54

Inúmeros jornalistas (entre eles Marinho Saldanha e Lucas Dias) confirmaram a informação de que o trabalho do técnico Eduardo Coudet já não era bem visto e nem convencia vários dos nomes do elenco no vestiário alvirrubro.

Conforme o setorista do Debate Raiz, grande parte do vestiário colorado, principalmente as lideranças, não compravam há dias o trabalho de Chacho, enquanto já havia uma pressão interna e vontade dos atletas para que houvesse a troca.

Logo após a derrota para o Juventude pelo jogo de ida da Copa do Brasil, em pleno Beira-Rio, o presidente colorado, Alessandro Barcellos, praticamente confirmou essas informações. Ao conceder coletiva, Barcellos também transferiu parte da responsabilidade aos jogadores:

"Não vamos abrir mão de trabalhar intensamente, mesmo sabendo que a mobilização precisa ser imediata porque temos três decisões no próximo período. A responsabilidade é nossa, e também é do grupo de jogadores e eles sabem disso (...) Nós vamos trabalhar, se for possível (ter um novo técnico no sábado). Mas não vamos fazer nenhuma contratação afobada a ponto de a gente correr riscos de errar por uma temporada que o Brasileirão ainda tem dois terços pela frente, e acreditamos que vamos pontuar muito, subir muito e brigar lá em cima. Portanto, cuidado para não fazer nada que se precipite", disse, antes de concluir.

"Vamos trabalhar muito. Vamos ter que remobilizar esse grupo, os jogadores já ouviram isso lá dentro (do vestiário). Não pensem que o treinador saiu, e o problema está resolvido. Não está. Precisamos estar fortes no sábado, muito fortes. E vamos trabalhar, dentro do possível, para repor a comissão técnica à altura. Agora, isso não tem prazo. Se eu tivesse condição e alternativas para resolver isso o mais rápido possível, resolveria. Agora, entre não dormir, preocupado com o que está acontecendo, eu não vou dormir para buscar uma solução."

Pela terceira rodada da Copa do Brasil, o Inter começou perdendo para o Juventude, que marcou com Gilberto no fim do primeiro tempo, no Beira-Rio. O Colorado empatou com Enner Valencia, na etapa final, mas nos acréscimos Luís Oyama fez o segundo do Jaconero, que largou na frente.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (13), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h (de Brasília). Quem avançar vai às oitavas de final da competição, que já tem todos os demais classificados definidos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

386 pessoas já votaram