Texto por Colaborador: Redação 13/07/2025 - 00:00

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo neste sábado (12), no Maracanã, o Flamengo encerrou a noite com motivos de sobra para se preocupar. Em menos de 90 minutos, o clube perdeu seus dois principais laterais-esquerdos por lesão: Ayrton Lucas e Alex Sandro. O cenário agrava ainda mais o momento delicado vivido no Ninho do Urubu, que vem sendo marcado por conflitos internos e incertezas a 30 dias das oitavas de final da Libertadores, contra o Inter, em agosto.

A situação mais séria foi a de Ayrton Lucas. No início do segundo tempo, o jogador levou a pior em uma dividida violenta com Enzo Díaz. O impacto causou um corte profundo na perna esquerda, com exposição óssea visível nas imagens. Ayrton deixou o campo chorando, em uma cena que chocou até os companheiros. Ele recebeu os primeiros cuidados ainda no vestiário, com anestesia local e limpeza da ferida feita pelo departamento médico. Encaminhado ao Hospital Barra D’Or, será submetido a um procedimento cirúrgico e deve permanecer internado por ao menos 48 horas, para controle de infecção. Um raio-x descartou fratura.

No primeiro tempo, Alex Sandro, recém-chegado ao clube, também foi substituído com dores na coxa esquerda. O caso remete ao problema que teve contra o Juventude, quando foi diagnosticado com um edema na mesma região. O lateral será submetido a uma ressonância magnética neste domingo (13) para avaliação mais detalhada.

As lesões dos dois laterais expõem uma nova dor de cabeça para o técnico Filipe Luis, que já administra o ambiente tenso provocado pelo desgaste com o atacante Pedro e a indefinição sobre a permanência de Wesley, alvo da Roma. Embora o confronto com o Inter ainda esteja a algumas semanas de distância, o Colorado acompanha de perto o momento instável do rival carioca, que entra no mata-mata da Libertadores com o vestiário em ebulição e lacunas no elenco.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram