Reprodução / Canal do Baldasso - YoutubeApós a vitória do Inter por 2 a 1 contra o Ceará, na quarta-feira (20), D'Alessandro agradeceu o apoio dos colorados na conturbada reta final do Brasileirão. O ídolo e dirigente do clube convocou a torcida para o próximo jogo, na segunda-feira (24), contra o Santos, e também para o treino aberto que ocorre no sábado, no Beira-Rio.
"Gostaria de agradecer à torcida. Vou levantar a voz porque hoje a gente merece. A gente vem sofrendo bastante com resultado."
D'Alessandro destacou a importância do torcedor. "Sabemos que o nosso torcedor é fundamental. É o torcedor que carrega o clube. Nós passamos, eu passei, voltei, saí, voltei, vou sair e vou voltar de novo. Nosso torcedor está aqui, sofrendo, acompanhando, quer que a equipe jogue bem, que ganhe. Precisamos que eles nos incentivem, que tenham aproximação com os jogadores, para que sintam o calor da torcida."
Treino aberto como alerta
Com um semblante mais leve do que nas últimas entrevistas coletivas, D'Ale revelou que o anúncio do treino aberto antes do jogo teve um propósito específico.
"A decisão de anunciar o treino antes do jogo também funcionou como estratégia, para pressionar os jogadores a mostrar um bom desempenho e tentar uma vitória porque senão, no sábado, teria cobrança. Serviu para ligar um alerta no vestiário e hoje os jogadores deram uma resposta de entrega e mobilização."
O dirigente frisou que a decisão foi tomada antes da partida porque o clube quer o torcedor ao seu lado, independentemente do resultado.
Críticas e pressão natural
D'Alessandro foi direto ao falar sobre as críticas. "Merecemos críticas? Merecemos. Estamos em situação em que estamos brigando em uma posição complicada, situação difícil, que não é a pior também. Isto a gente sempre tentou deixar claro. Tem torcedor e veículo que não entende isso. A pressão está instalada. Jogador não precisa de motivação maior que essa. Eu já passei por um momento pior em 2013, sem o Beira-Rio e a torcida estava. Já tem pressão natural de uma situação assim."
Ele reforçou: "Óbvio que merecemos críticas. Estamos brigando em uma situação complicada, que não é a pior. Isso sempre deixei claro. Não porque não temos noção da realidade. Temos muita noção do nosso momento. Sabemos que temos que aceitar as críticas."
Próximo jogo será "uma guerra"
D'Alessandro projetou o confronto direto contra o Santos. "Segunda vai ser uma guerra. Nada terminou. Estamos conscientes da nossa situação. Quero agradecer ao staff médico pela recuperação do Aguirre. A logística que colocou Borré, Carbonero e Benitez à disposição em tempo recorde."
Sobre a vitória no Castelão, destacou a confiança da equipe. "A gente veio confiante para cá. Viemos confiantes. Tivemos 10, 12 dias de treinamento. Treinaram bem, forte."
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada