Texto por Colaborador: Redação 19/05/2024 - 00:00

O jogo beneficente Lance de Craque, organizado por D'Alessandro, deve ser retomado em 2024. Originalmente planejado antes das enchentes no Rio Grande do Sul, o evento agora terá como principal objetivo ajudar as vítimas da tragédia climática.

Desde o início do ano, o ex-jogador argentino tem trabalhado para viabilizar o retorno do projeto, negociando com patrocinadores e articulando os detalhes do evento. As negociações estão avançadas, faltando apenas detalhes para a oficialização do anúncio. Na última edição, em 2019, o Lance de Craque arrecadou R$ 442 mil para diversas entidades.

– É um momento de união. Cada postagem que se faça pedindo ajuda recebe comentários políticos, falando para não mandar para tal lugar ou outro. Isso não faz sentido. Temos que acreditar no ser humano, na pessoa. Coisas que já passamos como a pandemia, a enchente de setembro e essa de agora só igualam a todos nós. Não adianta ter grana, dinheiro não soluciona. Ajuda é comprar coisas como a gente tem feito, se mobilizando – declarou D’Ale à Rádio Gaúcha.

Com a nova edição, a ajuda aos afetados pelas enchentes será uma prioridade. Conforme o último balanço da Defesa Civil, mais de 617 mil pessoas estão desabrigadas ou em abrigos. D'Alessandro tem se destacado em ações de doação e visitas a abrigos, reforçando seu compromisso com a causa.

Realizado entre 2014 e 2019, o Lance de Craque distribuiu mais de R$ 3 milhões para 31 instituições beneficentes. O evento, que foi suspenso durante a pandemia de covid-19, tradicionalmente acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre, reunindo jogadores e ex-jogadores de várias equipes para arrecadar fundos.

via GE

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram