O tradicional jogo beneficente Lance de Craque, idealizado pelo ex-jogador e atual diretor esportivo do SCI, Andrés D'Alessandro, terá uma nova edição em 2024, marcada para o dia 14 de dezembro, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Essa será a primeira vez que o evento será realizado fora do Beira-Rio, com o objetivo de aproximar-se do público do interior gaúcho.
Durante entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, D'Alessandro revelou que já tentou levar o amistoso para a Arena do Grêmio há alguns anos, mas a tentativa não teve sucesso.
"Agora eu posso falar, já estou fora de campo, mas nós tentamos fazer o Lance de Craque na Arena e fomos barrados. A palavra é essa. E de uma maneira ruim. Não fomos bem tratados. E isso não tem nada a ver com clube, mas sim com a tentativa de quebrar essa grenalização. Foi por volta de 2017 ou 2018. Sei os nomes, mas não vou mencionar", contou o ex-jogador.
D'Alessandro enfatizou que o objetivo do evento é apoiar instituições carentes e que não há rivalidade envolvida na escolha do local. "Queremos que entendam que tentamos. Não é uma questão de clube. Acho muito difícil que aconteça um dia na Arena, mas não é por falta de tentativa", acrescentou.
Depois de cinco anos de hiato, o Lance de Craque terá transmissão de Gaúcha e GZH. O YouTube de GZH transmite o jogo com imagens e ao vivo direto do Alfredo Jaconi. A partida tem início às 17h. A arrecadação do evento será destinada à reconstrução do Rio Grande do Sul, assolado devido às enchentes de maio.