Texto por Colaborador: Redação 06/05/2022 - 00:10

O problema de Taison é mais grave do que se supunha. O capitão do Inter ficará afastado por mais três semanas em decorrência de uma lesão na coxa esquerda. A indicação veio do próprio técnico Mano Menezes, logo após o empate em 1 a 1 com o Guaireña, na noite desta quinta-feira (5), no Paraguai, pela Sul-Americana.

O camisa 7 do Inter ficou fora dos treinos da semana. Na quarta, antes da viagem da delegação ao Paraguai, Taison já apresentava um desconforto na coxa esquerda. A assessoria de imprensa do Internacional confirmou essa informação depois da entrevista do treinador.

Mano falou sobre o período em que Taison estará fora dos gramados, demonstrando preocupação para que o jogador não volte a atuar sem estar 100% recuperado. Além disso, o clube fará o possível para minimizar problemas recorrentes. O capitão esteve fora de aproximadamente 40% das partidas desde que voltou a jogar no Beira-Rio.

Taison entrou no segundo tempo do empate com o Avaí, no último domingo, após ter ficado fora nas vitórias sobre Fluminense e Independiente Medellín por um desconforto muscular. Mano deixou a entender que o problema do camisa 7 foi agravado por ter atuado contra os catarinenses sem estar nas melhores condições.

Mano Menezes declarou em entrevista: “Infelizmente, Taison ficará três semanas fora do campo. Não queríamos falar antes do jogo, mas esta é a previsão do departamento médico. Ele não pode entrar em campo sem estar em plenas condições. Taison não consegue, no presente momento, corresponder a grande expectativa que existe sobre ele e porque pode reincidir as lesões - que é o que tem acontecido. Ele quer ajudar, mas precisamos ter uma conversa clara. Ele sabe. Será este o processo. Cuidaremos bem para que não tenha que parar novamente ou o problema não se prolongue mais” - reforçou o técnico.

Sem Taison, Mano terá que escolher se mantém Mauricio ou promove a estreia de Alan Patrick já entre os titulares no final de semana. O meia contratado junto ao Shakhtar não está inscrito na Sul-Americana.

Confirmando as 3 semanas de ausência do Taison, o jogador desfalca o time em mais 5 jogos: Juventude (F), Corinthians (C), Independente Medellin (C), Cuiabá (F), 9 de Outubro (C). Volta contra o Atlético-GO, em casa, dia 30 de maio..

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

560 pessoas já votaram