Diretor executivo colorado atualiza meta de mercado do clube: 'manter o time para o ano que vem'

Texto por Colaborador: Redação 06/11/2024 - 17:28

Na tarde desta quarta-feira (6), antes da reapresentação alvirrubra após a vitória por 2 a 0 contra o Criciúma, o diretor executivo do Clube do Povo, André Mazzuco, concedeu coletiva no CT Parque Gigante, onde comentou sobre a questão da permanência de Bernabei, valorização de jogadores e o planejamento colorado para 2025.

Mazzuco começou a entrevista falando sobre a situação contratual do lateral-esquerdo Bernabei, que está emprestado ao Inter pelo Celtic até o final deste ano.

“Ele é um dos principais atletas da nossa equipe, todos sabem que é uma negociação difícil, mas posso deixar claro para os torcedores, que vamos fazer todos os esforços possíveis para mantê-lo no Beira-Rio {…} é um dos nossos grandes desejos contarmos com o Bernabei na próxima temporada {…} temos a confiança do contexto, ele está feliz aqui, é importante no elenco e vive um momento maravilhoso (...) Tem mercados de olho nele (Bernabei) também. A preferência é do Inter, tanto do atleta, e acho que o Celtic, entendendo também que é um ativo deles, pode fazer algo em conjunto com a gente".

Na sequência, o diretor executivo comentou sobre os zagueiros do Clube do Povo, que estão evoluindo de maneira rápida e surpreendendo a projeção do impacto imaginado.

“O empréstimo do Rogel vai até agosto de 2025, nos dá um conforto. É um atleta que gostamos e é importante. O Clayton veio como uma aposta e acabou se confirmando mais cedo do que imaginavam. Mas é uma das posições que estamos avaliando juntos ao CAPA e ao departamento de futebol para reforçarmos no próximo ano.”

Além de ressaltar sobre a boa fase nesta parte final do ano, Mazzuco projetou relações com a temporada 2025, visando manter a base e otimizar o elenco, seja com a aproximação com o Celeiro de Ases ou na procura por reposições.

“É natural que quando terminamos a temporada bem, imaginamos a mesma coisa no próximo ano. Precisamos tomar cuidado com isso, é algo que converso bastante com o D’Ale. Pretendemos montar um grupo com 16/17 jogadores que mantenham o nível de disputa e de alçar titularidade. Além disso, contamos com o nosso Celeiro, precisamos otimizar ainda mais esse processo de aproximação, já que qualidade e idade não são dependentes. Pensando para o ano que vem, sim, temos a preocupação com o grupo e reposições, porque esperamos ter um calendário recheado (...) Nossa análise é basicamente manter o time para o ano que vem e aquilo que a gente entender que vai ser nossa base, tendo eficiência para que o Inter continue sendo competitivo"

André Mazzuco falou sobre a evolução de Bruno Gomes e como o rendimento do agora lateral-direito e chegada de Braian Aguirre, trouxeram segurança para uma posição que está difícil de achar opções no mercado.

“Trabalhei com o Bruno no Vasco como volante e se tornou um ótimo lateral-direito, sendo muito útil para nós. Tínhamos uma dificuldade de encontrar nomes para posição, quando chegou o “Café” Aguirre e o Bruno se firmou, isso se tornou uma vantagem para nós, termos uma competição saudável e de alto nível na função.”

Com as grandes atuações com o manto alvirrubro, um dos assuntos mais perguntados para o diretor executivo foi a valorização de Vitão e como o camisa 44 atualmente chama a atenção de equipes do futebol europeu.

“ O Vitão está em alta, tem uma idade importante e está sendo monitorado pelo mercado, mas sabemos o nosso valor. Quem veste a camisa do Internacional tem um valor importante. O Inter é um Clube Gigante e sabemos que precisamos avaliar o mercado, se vir coisas importantes para o Inter, vamos correr atrás, porque esse é o ciclo do futebol.”

André ainda confirmou que Inter e Renê têm conversas para a renovação de contrato do lateral-esquerdo para 2025. "O Renê tem números expressivos na posição. São números de top 5 laterais. A gente tem um plano. Já iniciamos as conversas. Ele está adaptado ao clube, é importante no elenco, tem liderança positiva. Vamos tratar deste assunto com carinho ... Um grupo não se faz apenas com qualidade", completou Mazzuco.

Busca por negócios: "Tanto o Felipe (Dallegrave) quanto o Caco (Ricardo Sobrinho) já não estão mais aqui no Brasil, não só pelo Bernabei, mas também pensando na próxima temporada, nas movimentações que a gente tem que fazer".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

394 pessoas já votaram