Dirigente do Inter dispara contra VAR e arbitragem: 'Curioso como algumas coincidências não mudam'

Texto por Colaborador: Redação 09/02/2025 - 05:03

Após o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Internacional no Gre-Nal 444, disputado na noite deste sábado (08), o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, não poupou críticas à arbitragem. O dirigente alvirrubro reclamou da falta de preparo e organização da equipe de arbitragem, que, em sua opinião, deixou o jogo truncado e sem critério.

"Reiterar a nossa indignação com a postura da arbitragem. Para ficar muito claro para todo mundo. Na verdade, por ser um contexto de uma arbitragem Fifa, que pudesse ter a capacidade de controlar o jogo e ter critérios claros. Para nós, ficou claro. O cartão amarelo dado aos 10 minutos de jogo não foi o mesmo em outra jogada que caberia amarelo. E pior que isso: culminou ainda em uma situação de expulsão do auxiliar do técnico. E nos prejudicou com a saída dos dois do campo. Isso para nós é um prejuízo enorme. Demonstra a falta de preparo e a organização", disparou o dirigente.

"E demonstra mais que isso também. A gente tem falado isso para parte da imprensa e até mesmo fomos criticados quando não fizemos isso de forma pública. Mas a gente viu que parte da imprensa fez juízo de valor, achincalhou, do meu ponto de vista, a interpretação utilizada pelo VAR, dizendo que aqui no RS o VAR estava sendo aplicado de forma diferente. Dizendo que o VAR que se aplicava na CBF era diferente deste daqui. E as manifestações dão efeito. Ver esse jogo hoje foi truncado, sem critério e que chama atenção para os próximos jogos nossos. Mas agora teremos que travar esse debate junto à federação", continuou.

"O sentimento de hoje é de que poderíamos ter saído com a vitória. Eu quero exalta a entrega. Hoje aqui a gente mostrou o desempenho e tudo aquilo que a gente já vinha praticando no final do ano passado. Poderíamos ter saído com a vitória. A interpretação do VAR preocupa. Mas tem o cartão amarelo aos 10 minutos. E outro na falta do Wesley, que deveria ter tomado amarelo. Cria-se uma animosidade. E estão colocando de que o VAR é equivocado. E parte da imprensa defende isso, criando uma narrativa para fora. Precisamos valorizar o futebol gaúcho. Isso diminui o futebol gaúcho. A nossa insurgência é com a aplicação de hoje do VAR", completou Bisol.

Após o jogo e já em sua rede social, o cartola interista foi ao seu twitter (agora X) trazer mais detalhes, sobretudo da repetida atuação de Daniel Bins no VAR, famoso por ter suas redes sociais com o símbolo do Grêmio: "Curioso como algumas coincidências no futebol não mudam: o mesmo VAR, decisões favoráveis ao rival e certos comentários em perfeita sintonia. O Internacional está atento e não permitirá tentativas de condicionamento que prejudiquem o Clube e a lisura da competição. Fizemos uma grande atuação e seguiremos trabalhando para manter esse nível ao longo da temporada", publicou.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

36 pessoas já votaram