Após o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Internacional no Gre-Nal 444, disputado na noite deste sábado (08), o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, não poupou críticas à arbitragem. O dirigente alvirrubro reclamou da falta de preparo e organização da equipe de arbitragem, que, em sua opinião, deixou o jogo truncado e sem critério.
"Reiterar a nossa indignação com a postura da arbitragem. Para ficar muito claro para todo mundo. Na verdade, por ser um contexto de uma arbitragem Fifa, que pudesse ter a capacidade de controlar o jogo e ter critérios claros. Para nós, ficou claro. O cartão amarelo dado aos 10 minutos de jogo não foi o mesmo em outra jogada que caberia amarelo. E pior que isso: culminou ainda em uma situação de expulsão do auxiliar do técnico. E nos prejudicou com a saída dos dois do campo. Isso para nós é um prejuízo enorme. Demonstra a falta de preparo e a organização", disparou o dirigente.
"E demonstra mais que isso também. A gente tem falado isso para parte da imprensa e até mesmo fomos criticados quando não fizemos isso de forma pública. Mas a gente viu que parte da imprensa fez juízo de valor, achincalhou, do meu ponto de vista, a interpretação utilizada pelo VAR, dizendo que aqui no RS o VAR estava sendo aplicado de forma diferente. Dizendo que o VAR que se aplicava na CBF era diferente deste daqui. E as manifestações dão efeito. Ver esse jogo hoje foi truncado, sem critério e que chama atenção para os próximos jogos nossos. Mas agora teremos que travar esse debate junto à federação", continuou.
"O sentimento de hoje é de que poderíamos ter saído com a vitória. Eu quero exalta a entrega. Hoje aqui a gente mostrou o desempenho e tudo aquilo que a gente já vinha praticando no final do ano passado. Poderíamos ter saído com a vitória. A interpretação do VAR preocupa. Mas tem o cartão amarelo aos 10 minutos. E outro na falta do Wesley, que deveria ter tomado amarelo. Cria-se uma animosidade. E estão colocando de que o VAR é equivocado. E parte da imprensa defende isso, criando uma narrativa para fora. Precisamos valorizar o futebol gaúcho. Isso diminui o futebol gaúcho. A nossa insurgência é com a aplicação de hoje do VAR", completou Bisol.
Após o jogo e já em sua rede social, o cartola interista foi ao seu twitter (agora X) trazer mais detalhes, sobretudo da repetida atuação de Daniel Bins no VAR, famoso por ter suas redes sociais com o símbolo do Grêmio: "Curioso como algumas coincidências no futebol não mudam: o mesmo VAR, decisões favoráveis ao rival e certos comentários em perfeita sintonia. O Internacional está atento e não permitirá tentativas de condicionamento que prejudiquem o Clube e a lisura da competição. Fizemos uma grande atuação e seguiremos trabalhando para manter esse nível ao longo da temporada", publicou.
Grêmio não jogou um TITICO hoje, mas o 12° jogador tá com tudo hoje!! pic.twitter.com/tUB9lvqIQL
— Somos Colorados.com (@scinternet) February 9, 2025