Texto por Colaborador: Redação 07/10/2023 - 15:15

Às vésperas do Gre-Nal 440, previsto para as 16h deste domingo (08/10), Inter e Grêmio se uniram em prol do povo gaúcho e lançaram a campanha ‘Futebol pelo Rio Grande’. Através de um vídeo publicado nas redes sociais das duas equipes, os jogadores Alan Patrick e Walter Kannemann anunciaram que cada time doará uma camisa autografa para leilão, e o valor arrecadado será convertido em doações para as vítimas das enchentes ocorridas no último mês de setembro.

O material publicado nas redes sociais de Inter e Grêmio na noite de sexta-feira (06/10) também convidava os outros clubes da primeira divisão do futebol brasileiro a participar da campanha. Imediatamente, todas as equipes acenaram positivamente à proposta e confirmaram sua participação na Futebol pelo Rio Grande. As camisas arrecadadas serão leiloadas através de site que será divulgado nos próximos dias.

Até aqui, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul já confirmou 51 mortes causadas pelas enchentes em nosso estado. Ainda existem sete pessoas desaparecidas, além de milhares de desabrigados e dezenas de cidades afetadas pelo desastre natural. Decidido a retribuir o carinho que recebe diariamente da sociedade gaúcha, o Clube do Povo convoca sua torcida a participar do leilão de camisetas e contribuir com doações para os mais necessitados.

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram