Texto por Colaborador: Redação 03/04/2025 - 05:00

Mesmo sendo um dos destaques do Internacional desde sua chegada, Bernabei não esconde a ansiedade para a partida desta quinta-feira (3) contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O motivo é especial: será sua estreia em uma partida de Libertadores.

Formado nas categorias de base do Lanús, o lateral argentino de 24 anos teve uma trajetória atípica. Deixou seu país ainda jovem, transferindo-se para o Celtic, da Escócia, e quando chegou ao Beira-Rio na temporada passada, encontrou o Colorado disputando a Copa Sul-Americana.

"Para mim é um sonho poder jogar a Libertadores. Sei o que significa para as equipes sul-americanas. Então, me deixa um pouco nervoso. Mas creio que vamos enfrentar da melhor maneira, como viemos trabalhando", revelou o argentino durante entrevista coletiva na concentração do time em Salvador.

Bernabei também demonstrou preocupação com o potencial ofensivo do adversário, especialmente a velocidade dos atacantes do Bahia, Ademir e Erick Pulga.

"Temos que ser pacientes. Eles têm um meio que sabe jogar muito bem, com jogadores rápidos nas pontas. Mas creio que vamos saber pará-los e estar bem posicionados para defender", analisou.

Disputa no ataque

Além da emoção pessoal, Bernabei terá a responsabilidade tática de neutralizar os avanços ofensivos do time comandado por Rogério Ceni e, simultaneamente, ser um dos principais construtores de jogadas do Inter. O camisa 26 é um dos destaques ofensivos da equipe gaúcha na temporada. Com três assistências até o momento, divide com Alan Patrick o posto de principal "garçom" do elenco. Seu passe mais recente resultou no gol de Bruno Henrique no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na estreia do Brasileirão.

No lado colorado, a principal indefinição está no comando de ataque, onde Borré e Valencia disputam a mesma posição. O equatoriano foi titular na reta final do Gauchão, enquanto o colombiano se recuperava de lesão, mas voltou ao banco na estreia do Brasileirão contra o Flamengo.

Sobre essa alternância, Bernabei explicou como os diferentes perfis afetam seu estilo de jogo:

"São jogadores com características distintas, que o Roger sabe aproveitar muito bem. Como sabem, é um técnico que estuda muito o adversário. A mim, o que beneficia um pouco do Rafa (Borré) é que ele sai para jogar no apoio e me faz jogar um pouco mais. Já o Enner aproveita muito bem o espaço e sabe atacar", concluiu.

A provável escalação do Inter para o confronto desta quinta-feira, às 19h, tem: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Valencia (Borré).

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

85 pessoas já votaram