Texto por Colaborador: Redação 23/05/2021 - 00:00

Após o anúncio do Grêmio na última sexta-feira (21) da contratação do meia-atacante Douglas Costa, de 30 anos, por empréstimo da Juventus até a metade de 2022, parte da imprensa parece ter ficado em estado de êxtase, denonimando sua chegada como a "maior contratação da história do futebol gaúcho".

Além de se esquecerem da vinda de Diego Forlan ao Beira-Rio - naquela época então melhor jogador da Copa do Mundo e em alta no Velho Continente - fato é que há outra questão que poderia ser discutida: seria Douglas Costa melhor do que Taison, por exemplo?

Que se trata de uma contratação de grande nível, nenhum colorado duvida. Douglas possui status de jogador decisivo, com gabarito de ser figura frequente nas convocações da seleção brasileira do técnico Tite, no entanto, o mesmo ocorre com Taison, por exemplo, presente no último Mundial. 

Na manhã deste sábado, alguns comentaristas do grupo RBS analisaram as contratações de Inter e Grêmio, fazendo um comparativo sobre a chegada de Taison no Internacional e de Douglas Costa no Grêmio.

No meio de opiniões mais neutras, Maurício Saraiva, não ficou na dúvida e elegeu Taison uma melhor contratação do que Douglas Costa. “Taison foi sempre titular no Shakhtar. Protagonista lá, os ucranianos não cederam. Douglas Costa nem sempre foi titular por onde andou depois do Shakhtar. No momento, Taison é melhor contratação pois Douglas Costa não é protagonista”, afirmou o comunicador.

Douglas chega ao Grêmio após passagens por Bayern de Munique e Juventus, gigantes do continente, mas em quase todos os clubes como reserva e com muitas lesões. Por outro lado, embora Taison não tenha jogado em equipes do mesmo gabarito, seguidamente esteve envolvido na mira de clubes como Milan, Roma, Porto, Benfica ou Atlético de Madri, ficando no Leste Europeu justamente pela rejeição do Shakhtar em liberá-lo. 

Quando o assunto são números, nas últimas 5 temporadas o novo reforço gremista soma 157 partidas com 18 gols marcados. Pelo lado colorado, foram 133 partidas na Ucrânia, com 35 gols. 

Por fim, ambos jogaram no Shakhtar por 3 temporadas e foi justamente o garoto do Inter que se tornou ídolo por lá. Quando atuava na Ucrânia, Douglas Costa teve uma média de 6,3 gols por temporada, quase a mesma média de Taison, que é de 6,5 pela camisa do Shakhtar.  

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

15 pessoas já votaram