Em entrevista ao programa Zona Mista do Hernan, no canal do UOL Esporte no YouTube, de segunda-feira (22), o presidente colorado, Alessandro Barcellos comentou sobre a esperança colorada de um Campeonato Brasileiro forte, sobretudo graças ao farto elenco ofertado para Eduardo Coudet neste ano de 2024. Geralmente competitivo, o SCI tem motivos para brigar na parte de cima, confia o mandatário máximo alvirrubro. Confira os principais trechos:
"Se a gente olhar o passado recente, mesmo ano passado - que a gente não teve uma classificação muito boa no Brasileiro, tivemos a chance de estar entre os quatro melhores da América. No ano anterior, fomos vice-campeões brasileiros. Um ano antes, depois de oscilar no início do ano, fomos vice-campeões brasileiros de novo - e por muito pouco não fomos campeões. O Inter sempre briga na parte de cima e vai brigar esse ano na parte de cima (...) Estamos nos preparando para enfrentar um calendário brasileiro muito pesado. Este foi um diagnóstico nosso - após ter batido na trave em alguns momentos -, que precisamos ter, além de um time forte, um elenco forte. Procuramos com critério, trabalho, dificuldades financeiras, buscando negociações e alternativas criativas, chegar a um elenco mais equilibrado, que possa fazer frente, sabendo que nossos concorrentes hoje, faturam mais que o Inter e também têm uma capacidade de montar elenco muito forte."
Dificuldades no início da temporada: "Clubes como o Inter e o Grêmio têm a responsabilidade, até pelo orçamento e capacidade de investimento, de buscar o título. Esta eliminação do campeonato eu não colocaria só na questão dos pênaltis. Tivemos dois jogos contra o Juventude, um em Caxias, outro em Porto Alegre, e tínhamos a expectativa de disputar na final. [A queda] foi um baque duro, importante. A gente entende o torcedor. O retrospecto recente, de 20, 25 jogos, a gente teve uma ou duas derrotas, mas foram emblemáticas - para o Fluminense e para o Juventude. E foram importantes nesse momento, com a expectativa de conquista."