Texto por Colaborador: Redação 27/09/2023 - 23:35

Com 4 mil colorados esmagados em um cantinho do Maracanã, o Clube do Povo foi enfrentar um dos melhores mandantes do continente, empurrados por mais de 60 mil pessoas. Escalado sem novidades e com Hugo Mallo na lateral, o Colorado fez um jogo interessante em grande parte do confronto, com exceção após as saídas de Alan Patrick e Maurício, que derrubaram a equipe. Mesmo saindo atrás em uma noite para esquecer de Renê, o SCI virou a partida e esteve muito próximo de matar a chave, sobretudo quando atuou contra 10 por uma etapa inteira. Na volta dos vestiários, porém, a esquadra das Laranjeiras aproveitou mudanças ruins de Eduardo Coudet, buscando o empate e até ameaçando por momentos a virada. Mesmo com essa ressalva, pode-se afirmar que nos 11 contra 11 era o Internacional a equipe mais forte, com Fábio sendo mais utilizado que Rochet. Por fim, mesmo que o empate seja frustrante após um contexto extremamente favorável, teremos desta vez mais de 50 mil alvirrubros para chegar à quarta final continental. 

A etapa inicial teve um jogo com um Inter mais perigoso mas sofrendo em alguns lances. Depois de começar bem quase e marcando com Maurício e Valencia (com defesa impressionante de Fabio), um banho de água fria viria em um lance bobo, quando Mercado forçou um passe e Renê acabou dormindo. Após a falha, os cariocas ganhariam confiança e por pouco não aumentaram a vantagem, salvo por Rochet em jogada nas costas de Mallo. Voltando a peleja dos 25' em diante, Alan Patrick erraria dois gols claríssimos após dois passes "apertados" de Enner dentro da área. No entanto, quando restavam segundos para o intervalo, veio a reviravolta completa: Samuel Xavier expulso e golaço de Hugo Mallo de cabeça, no último lance. No total, 7 disparos para cada lado.  

No retorno dos vestiários, a verdade é que o Inter desperdiçou uma grande chance de vencer e até matar o confronto. Atuando pior do que quando estava com 11 contra 11, o SCI até fez o 2 a 1 com Alan Patrick, mas viu os donos da casa chegando com perigo em inúmeros momentos, sempre pela esquerda, com um desastroso Renê cansando de entregar bolas em série. Em uma dessas falhas surgiu o escanteio que gerou o irritante empate. Já sem a dupla de armadores, o Colorado não conseguia mais fazer absolutamente nada, vendo a virada mais perto do que um possível gol da vitória. No fim, era os comandados de Diniz que pareciam até mais próximos do gol, com as trocas não surgindo o efeito necessário. Agora, todavia, o cenário será extremamente favorável, com tudo ficando para ser decidido no Beira-Rio.

Na sequência, o Saci volta a jogar pela Série A no sábado (30), às 21h, contra o Atlético-MG, no Gigante. A grande decisão contra o Flu será na quarta-seguinte, às 21h30.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: HUGO MALLO, MERCADO

FICOU DEVENDO: RENÊ, LUCCA

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram