Texto por Colaborador: Redação 25/05/2025 - 18:00

Inter e Campeonato Brasileiro tem se tornado um calvário. E mesmo encarando o pior time até aqui do campeonato, o panorama não se alterou nesta tarde de domingo, desta vez em confronto válido pela 10° rodada. Tendo uma formação com apenas 3 titulares - Anthoni, Aguirre e Bernabei - o SCI além de ter uma atuação sofrível, conseguiu perder seu único atacante disponível, Ricardo Mathias, ainda antes dos 20' do primeiro tempo, seguindo sem vencer longe de seus domínios na competição.

Algo inexplicável ocorre no elenco de Roger Machado: sempre sofremos atrás e um gol cedo. A piada pronta se repetiu novamente na Ilha do Retiro, com o lamentável time nordestino parecendo um Leão nos minutos iniciais frente um Inter amorfo e, como de costume, desorganizado defensivamente. Com a vantagem cedo, a equipe pernambucana recuou as linhas e se resumiu a defender, enquanto os gaúchos nada faziam praticamente com a bola, tirando um disparo de G. Prado quase na pequena área.

Na volta dos vestiários o Saci tentaria despiorar o que já era ruim, conseguindo um pouco, mas não muito. Frente um adversário completamente sem confiança, Gustavo Prado salvaria o empate em jogada unicamente individual, já que coletivamente não restava nada aos alvirrubros. Neste duelo que mais parecia um confronto de Série B, tamanha ruindade de ambos os lados terminaria em um justo empate, ainda que Anthoni tivesse que se recuperar do erro no gol sofrido com pelo menos duas importantes defesas. A campanha pífia na Série A já passou de todos os limites aceitáveis: seja com titulares, reservas, mistos, equipes do topo ou de baixo na tabela, o Internacional rende muito pouco. Com apenas um ponto, ficará perto do Z4 após a sequência da rodada, para surpresa de alguém?

Agora, o Clube do Povo mira o duelo decisivo pela Libertadores contra o Bahia, na quarta, às 19h, enquanto retorno no Brasileiro diante do Fluminense, no próximo fim de semana, também no Beira-Rio.

DESTAQUE POSITIVO: G. PRADO E B. TABATA

FICOU DEVENDO: RONALDO, ROMERO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram