Texto por Colaborador: Redação 07/12/2025 - 02:04

Emerson Leão, que comandou o Internacional em 1999, participou no sábado do programa Guaíba FC, da Rádio Guaíba. O treinador abordou a salvação colorada na rodada final daquele ano com gol de Dunga contra o Palmeiras, a Seleção Brasileira e o momento atual de risco concreto de rebaixamento do Colorado.

Sobre a decisão de 1999, Leão recordou: "Era um Palmeiras melhor que esse atual comandado pelo Felipão. Nós sofremos muito. Lembro tudo na minha retina. A situação atual do Inter me lembra aquela". O técnico também destacou: "O Dunga foi muito feliz naquele gol e acabamos nos salvando. Teve o Beira-Rio com luzes apagadas, etc".

Ao analisar o cenário atual, Leão afirmou: "Todo mundo tem que estar no mesmo barco. O que Abel Braga fez, poucos fariam. Espero que o Inter tenha um final feliz. Sacrifício total". Ele completou: "Eu não gostaria que o Inter caísse. Nós precisávamos de todos os sacrifícios contra o Palmeiras naquele ano. E deu certo".

Quanto à polêmica envolvendo a CBF, Leão esclareceu: "Eu não falei nada sobre o Ancelotti. Eu falei sobre a vida profissional dos técnicos no Brasil. O que acontece com eles é culpa nossa. Quem me entregou o troféu no evento foi o próprio Ancelotti".

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram