Texto por Colaborador: Redação 11/06/2025 - 03:00

Capitão da seleção do Equador, Enner Valencia comemorou a classificação para a Copa do Mundo de 2026 após o empate em 0 a 0 contra o Peru, em Lima. Mesmo entrando apenas nos minutos finais, o atacante do Internacional celebrou o feito e fez questão de agradecer a todos os envolvidos no ciclo das Eliminatórias.

“Graças a Deus, ao trabalho de todos os meus companheiros e de todos os corpos técnicos — desde o professor Félix Sánchez Bas até agora o Sebastián [Beccacece] com sua comissão. Todos fizeram um grande trabalho. Estou muito feliz por mais uma classificação”, declarou o camisa 13 ao Canal del Fútbol, após a partida.

Valencia lamentou a falta de gols no jogo, mas valorizou o empate fora de casa, principalmente por ter sido conquistado com um jogador a menos em campo. “Sabíamos que seria difícil. Dominamos em alguns momentos, eles foram perigosos no contra-ataque. A bola não entrou, mas conseguimos um ponto que nos classificou, mesmo com um homem a menos”, disse.

O atacante também comentou sua recuperação física e o sentimento de voltar a vestir a camisa da seleção. “Graças a Deus pude me recuperar da lesão e jogar um pouco com a minha seleção. Agora é seguir me preparando para o que vem pela frente.”

Para encerrar, deixou um recado à torcida: “Muito obrigado a todos pelo apoio, a mim e aos meus companheiros. Que o povo do Equador aproveite, porque vamos continuar lutando para dar ainda mais alegrias.”

Com o ponto conquistado em Lima, o Equador garantiu sua vaga direta para a Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A equipe ainda tem dois compromissos nas Eliminatórias: contra o Paraguai, fora de casa (9/9), e frente à Argentina, em Quito (14/9). O sorteio da Copa está previsto para dezembro deste ano, nos EUA.

No que diz respeito ao Internacional, com o ingresso de Valencia contra o Peru, o Inter recupera os três atacantes que derivavam de problemas musculares. Ricardo Mathias, Rafael Borre e Enner alcançaram a recuperação antes do previsto.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram