Texto por Colaborador: Redação 18/08/2025 - 02:30

Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Flamengo neste domingo, o Internacional teve motivos para se animar pensando na decisão de quarta-feira pela Copa Libertadores. O volante Alan Rodríguez, que entrou apenas na reta final da partida, foi o grande destaque colorado, transformando completamente a dinâmica do meio-campo e participando diretamente do lance que originou o gol da equipe, além de um belo disparo na trave.

A torcida colorada também demonstrou que tem o foco na partida decisiva das oitavas de final da Libertadores. Ao término do confronto no Beira-Rio, os torcedores entoaram em coro o canto "quarta-feira é guerra", em clara referência ao duelo que pode definir a permanência do Inter na principal competição continental.

## Mentalidade de gigante

Na zona mista, Alan Rodríguez mostrou maturidade ao analisar o resultado e projetar o confronto decisivo: "Temos que aprender com os erros. Estamos nos preparando para a partida de quarta, que certamente será a mais decisiva que teremos no ano. Se ganhássemos hoje, amanhã teríamos que pensar em vencer na quarta. Perdendo, é a mesma coisa."

O volante também deixou claro qual será a postura do grupo para a batalha de quarta-feira: "Não negociamos derrotas. A conversa no vestiário é que precisamos encarar todos os jogos como time grande e aprender com nossos erros."

Com Alan Rodríguez demonstrando qualidade técnica e liderança mesmo em poucos minutos em campo, o Inter ganha mais uma opção importante para a decisão contra o Flamengo, onde precisará reverter o placar adverso para seguir vivo na Libertadores.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram