Texto por Colaborador: Redação 21/01/2026 - 21:16

Pouco mais de 10.900 torcedores compareceram ao Beira-Rio para acompanhar a primeira vez que Paulo Pezzolano escalou o que considera sua formação ideal até o momento. Mesmo com diversas ausências e reforços ainda por estrear, o time principal alvirrubro mostrou avanços no ataque mas fragilidades defensivas, vencendo o Inter de Santa Maria por 2 a 0 em apresentação que não empolgou, mas recebeu apoio da torcida. O destaque positivo ficou por conta do debute de Félix Torres, que marcou após entrar na segunda etapa. Paulinha de Paula começou entre os XI e atuou quase durante os 90 minutos.

A vitória mantém o SCI isolado na liderança do Grupo A com nove pontos. Agora começa a temporada de verdade: Gre-Nal no domingo às 20h e estreia no Campeonato Brasileiro no meio da semana seguinte.

Primeiro tempo

O Inter abriu o placar cedo, aos cinco minutos, com Alan Patrick convertendo pênalti e dando tranquilidade ao time. Os donos da casa controlaram as ações, porém deixaram brechas na parte defensiva. Aos nove, Laion desperdiçou chance clara, enquanto Bernabei também criou perigo um minuto antes. Yuri Mamute teve oportunidade aos 16, mas finalizou mal, quase pela lateral. A melhor chance do time visitante veio aos 25, quando João Felipe isolou.

A equipe de Pezzolano tentou construir desde o goleiro Rochet, mas se complicou em alguns momentos diante da pressão do adversário. O time também demonstrou dificuldades para se reorganizar e acertar o posicionamento quando perdia a bola. Nos acréscimos, Borré ainda desperdiçou chance de ampliar.

Segundo tempo

Após intervalo mais longo, as equipes voltaram dispostas a atacar. A partida ficou aberta, com finalizações dos dois lados. Carbonero arriscou duas vezes, sendo que em uma delas Iago Hass precisou esticar-se para defender. Rochet teve problemas em algumas saídas de bola, mas foi exigido apenas em intervenções simples, já que Mizael mandou para fora na chance que teve.

Aos 16, Borré chegou a ampliar, porém Carbonero estava em posição irregular e o gol foi anulado. Minutos depois, aos 22, o centroavante marcaria novamente, mas novamente o impedimento invalidou o lance.

Quem realmente balançou as redes foi o estreante Félix Torres. Nos minutos finais, o zagueiro equatoriano completou cruzamento e selou a vitória colorada no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA - CAMPEONATO GAÚCHO 2026 – 4ª RODADA

Gols: Alan Patrick (Internacional) – 6min/1º e Félix Torres (Internacional) – 47min/2º

INTERNACIONAL (2): Rochet; Bruno Gomes, Mercado (Félix Torres), Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Paulinho (Bruno Henrique), Vitinho (João Victor), Carbonero (Allex) e Alan Patrick (Bruno Tabata); Rafael Borré
Técnico: Paulo Pezzolano

INTER-SM (0): Iago Hass; Mizael (Adson), Salazar, Júlio Simas e Otávio; Mateus Santana (Mossoró), Laion e Marco; Wilson Júnior (Vitor Júnior), João Felipe (Inácio) e Yuri Mamute (Michel)
Técnico: Bruno Coutinho

Arbitragem: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Estefani Adriati Estrela da Rosa
VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto
Cartões amarelos: Ronaldo (Internacional); Mateus Santana (Inter-SM)

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram