Texto por Colaborador: Redação 31/05/2021 - 05:44

Que o Inter fez um péssimo segundo tempo, ninguém discorda, no entanto, mesmo jogando praticamente nada, os dois gols de empate do Sport e um possível terceiro gol colorado deram tom para o início de mais um Campeonato Brasileiro marcado por uma arbitragem de nível desprezível. Os colorados reclamaram de três lances que definiram o placar da partida, em lances que foram analisados pelo GE.

O comentarista de arbitragem do Grupo Globo PC de Oliveira avaliou os lances

"Para mim, não foi pênalti. O braço está na posição natural, movimento não é adicional para tocar. É movimento de quem está fechando o braço. A regra mudou, o árbitro tem que analisar se o movimento é natural (...) A gente não tem uma câmera exatamente no prolongamento da linha de fundo, mas, da posição que o Patrick fez o cruzamento, a possibilidade de a bola ter saído é muito, muito remota. No entanto, o VAR não pode interferir porque o árbitro apitou antes de a bola entrar. A partir do momento que ele apita, o jogo já está paralisado. Não tem como o VAR checar. Mesmo se ele não tivesse apitado, o VAR só interfere quando tem uma imagem conclusiva que a bola não saiu. Acho que a decisão de campo seria mantida mesmo com a possibilidade do VAR" explicou PC Oliveira.

Já Salvio Spindola foi taxativo em declaração ao Sportv: "Ninguém no mundo da arbitragem pode aceitar esse tipo de pênalti. A bola saindo da área, completamente nas costas, o braço é um movimento de disputar a bola, não é um movimento de bloqueio, que é quando se tem que se punir. E esse caso não foi isso que aconteceu, bate acidentalmente na mão, é erro."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram