Texto por Colaborador: Redação 17/01/2026 - 01:00

O Clube do Remo oficializou na noite de sexta-feira, dia 16, a chegada do meio-campista Patrick, reforçando o plantel para a temporada 2026 e confirmando as especulações que já rodavam nos corredores. O experiente jogador de 33 anos desembarca no Baenão emprestado pelo Santos e já integra a preparação azulina, que acontece em Recife, Pernambuco.

Com trajetória sólida no futebol brasileiro, Patrick viveu seu melhor momento entre 2018 e 2022, quando vestiu as camisas de Internacional e São Paulo, e disputou a Série B de 2025 pelo Athletico Paranaense, cedido pelo Santos, onde não conseguiu oportunidades com Vojvoda. Sem renovação do vínculo de empréstimo com o time paranaense e descartado pelo Peixe para 2026, o Leão não enfrentou obstáculos para garantir o atleta, também por cessão temporária.

A contratação do veterano aumenta as alternativas do treinador para um setor já recheado de experiência. Patrick vai dividir espaço no meio-campo com nomes como Cantillo, Panagiotis, Patrick de Paula, Zé Ricardo e Pavani, elevando a disputa interna e a variedade de opções para a longa temporada que o clube enfrentará, com Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Norte e Campeonato Brasileiro no calendário.

Nascido no Rio de Janeiro, Patrick tem no currículo passagens por diversos clubes nacionais, como Operário Ferroviário, Marcílio Dias, Caxias, Comercial, Goiás, Sport, Atlético Mineiro e o próprio Santos, além das equipes de maior projeção em sua carreira. A expectativa interna é que a vivência do jogador seja determinante e que ele resgate seu melhor futebol no Leão.

Em suas primeiras palavras como atleta azulino, o meio-campista ressaltou a grandeza do desafio e o entusiasmo para defender o Remo. "É uma honra participar da volta do Rei da Amazônia à Série A. Estou muito feliz e motivado para dar o meu melhor dentro de campo, contribuindo para que o clube alcance seus objetivos e proporcione alegria à nossa torcida Fenômeno Azul", afirmou.

Apelidado de "Pantera Negra", Patrick passou quatro anos no Colorado, o clube que ele defendeu por mais tempo na carreira. Ao todo, foram 199 partidas com a camisa do Internacional, com 26 gols marcados e 16 assistências distribuídas. Ele chegou ao clube contratado junto ao Sport e teve sua versatilidade como principal característica, sendo utilizado em diversas funções. Atuou como volante, lateral, meia e ponta. Entre momentos positivos e negativos, acabou sendo mais criticado pela torcida em 2021. Mas deixa o clube destacando a felicidade de ter vestido aquela camisa.

Se tudo correr conforme o planejado, Inter e Patrick se reencontrarão na quarta rodada, quando os alvirrubros visitam o clube do Norte no dia 25 de fevereiro.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram