Texto por Colaborador: Redação 02/03/2025 - 16:53

O técnico Gustavo Quinteros foi expulso antes da disputa de pênaltis na última partida do Grêmio no Alfredo Jaconi e agora aguarda o desdobramento do caso no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). A Procuradoria da Concorrência costuma oferecer denúncia em todas as expulsões, e o treinador gremista já é dado como certo, uma vez que ele atingiu um adversário com o braço esquerdo, o que pode ser interpretado como agressão.

O departamento jurídico do Humaitá monitora a situação e aguarda a formalização da denúncia para traçar uma estratégia de defesa, já que existe o temor de uma punição severa.

Registro de ocorrência e possível nova denúncia

Após a partida, o atacante Ênio, do Juventude, declarou a jornalistas que seguiriam para a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência contra Quinteros por agressão. O jogador foi acompanhado de uma defensora do clube alviverde.

Além da expulsão, outro ponto que pode gerar complicações ao treinador gremista é sua participação na coletiva de imprensa após o jogo, o que contraria o regulamento do Campeonato Gaúcho de 2025. O artigo 34 da competição proíbe as competições nacionais e os membros da comissão técnica expulsos de entrevistas ou permanência em qualquer área do estádio que não seja o vestiário.

Posicionamento do Grêmio e possíveis desdobramentos

O Grêmio, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que consultou a Federação Gaúcha de Futebol antes da coletiva de Quinteros e recebeu a confirmação de que o técnico poderia falar com a imprensa, o que contraria o próprio REGULAMENTO da competição. Ainda assim, o clube se prepara para eventuais denúncias e já trabalha na elaboração de argumentos para sua defesa.

O TJD-RS deve analisar o caso nos próximos dias, e o tempo para julgamento é curto. No lado colorado, a diretoria do Internacional acompanha atentamente o desdobramento da situação e cobra medidas energéticas contra Quinteros, tanto pela agressão denunciada por Ênio quanto pela infração ao regulamento da concorrência.

 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram