Texto por Colaborador: Redação 24/04/2025 - 02:00

O Juventude tenta reencontrar o equilíbrio no Brasileirão após uma goleada para o Flamengo e um tropeço em casa diante do Mirassol. Neste sábado (26), às 16h, no Beira-Rio, o desafio é diante do Internacional, pela sexta rodada. E para o técnico Fábio Matias, o momento pede serenidade e foco.

— O problema não é a oscilação, é estabilizar. E estabilizar é a solução. Tivemos uma semana importante para trabalhar isso. O jogo contra o Flamengo ficou para trás. Conversamos entre os capitães, Alan Ruschel e Jadson, e decidimos: esse jogo não será mais assunto. O campeonato continua, o trabalho também — garantiu Matias.

O comandante do Juventude reconhece que a equipe não vive sua melhor fase, mas destaca que isso também ocorre com o adversário do próximo jogo. O Inter vem de quatro partidas sem vencer — empates com Fortaleza, Grêmio e Nacional (pela Libertadores), além de derrota para o Palmeiras.

— O Inter é um adversário que vinha praticando um bom futebol, como todas as equipes têm oscilação. Dentro do momento, também parece, pelo que a gente tem visto, está oscilando, e isso é uma coisa natural dentro de competição— avaliou.

Com dois dos próximos três jogos fora de casa, Matias reforça a importância de manter o controle emocional e agir com sabedoria, especialmente nos momentos de maior dificuldade.

— Vamos ter momentos bons e vamos ter momentos ruins. A gente tem que saber lidar muito mais com o momento ruim do que com o momento bom. O momento bom não é o momento que todo mundo tá feliz, tá contente, tá alegre. O momento ruim é o momento que você tem que ter raciocínio e tem que ter uma coisa chamada sabedoria. É não tomar decisão pelo coração, mas sim pela razão daquilo que você precisa tomar no momento mais difícil que a gente possa tomar — finalizou o treinador.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

195 pessoas já votaram