Texto por Colaborador: Redação 29/05/2025 - 10:20

O Inter garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América ao vencer o Bahia por 2 a 1, de virada, na última rodada da fase de grupos, terminando na liderança do Grupo F. Os gols do Colorado foram marcados por Vitinho e Rafael Borré.

Um dos destaques da temporada, o volante Fernando comemorou a conquista, mas fez críticas ao calendário extenso do futebol brasileiro: "O Inter não tem um elenco tão extenso, como tem as outras equipes que conseguem bater de frente em todas as competições. A gente sente bastante esse desgaste. Também tiveram algumas lesões que realmente nos tiraram qualidade."

Questionado sobre as chances do Inter na competição, Fernando destacou a força dos adversários, mas reafirmou a confiança do time: "A gente sabe que o Inter não é um clube favorito na competição, na Libertadores. A gente sabe que tem equipes muito fortes, como é o Flamengo, como é o Palmeiras, o River Plate. São elencos muito fortes, com grandes jogadores. Mas a gente sabe que a gente também tem possibilidade. A gente não é favorito, mas a gente tem possibilidade."

Com 37 anos, o volante também comentou sobre seu momento na carreira, que se aproxima do fim, e os problemas físicos que tem enfrentado: "Eu estou aí, estou fazendo o meu melhor. Estou vendo a sensação do meu corpo. Os meus tornozelos têm muitos problemas. Tive muitos problemas nos tornozelos. Às vezes é bem desgastante, é bem doído, mas estou indo pouco a pouco. Também é importante você desfrutar de estar num elenco bom, com uma comissão técnica boa."

O próximo desafio do Inter será contra o Fluminense, no Beira-Rio, neste domingo (1º), às 20h30.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram