Texto por Colaborador: Redação 27/03/2021 - 00:00

Sinal de alerta para os clubes fora da Europa. De acordo com o repórter do O Dia, Venê Casagrande, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma revelação importante na última quinta-feira. 

Em reunião com os clubes, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, alertou que a FIFA está perto de autorizar que atletas a partir dos 16 anos firmem contrato ou sejam vendidos para a Europa, deixando o Inter e outros clubes do país correndo o sério risco de perderem suas joias ainda mais cedo.

Ainda conforme o jornalista, a confederação estaria tentando impedir. Ao mesmo tempo em que este cenário permitiria a assinatura de contratos mais longos com jovens atletas, também os deixariam livres para, já aos 16 anos, saírem do país.

Ademais disso, outro fator que pode impactar diretamente na saída desses jovens é de que a UEFA está "pronta para eliminar" as regras do Fair Play Financeiro em breve, de acordo com a agência italiana Gazzetta dello Sport.

Os regulamentos de uma década foram definidos para garantir que os clubes europeus não gastassem mais do que o que estão ganhando - isso foi para evitar que os clubes tenham problemas financeiros que podem colocar em risco sua sobrevivência a longo prazo.

No entanto, a UEFA está agora a favor de uma 'revisão radical' que irá permitir aos clubes do Velho Continente uma maior flexibilidade no que diz respeito ao seu poder de compra.

Outros detalhes sobre as regras foram discutidos nesta sexta-feira em videoconferência com o Parlamento Europeu.

O relatório acrescenta que se as várias partes (incluindo os advogados da UE) concordarem com as novas reformas, um período de adaptação será então iniciado.

O site italiano detalha o novo sistema como aquele que irá ' passar da ideia de ''gastar tanto quanto você arrecada'' para ''gastar o que for necessário sem desperdício". 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

15 pessoas já votaram