Texto por Colaborador: Redação 02/12/2024 - 09:00

Mesmo sem mais objetivos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Inter por 3 a 2 no Maracanã, interrompendo a sequência de 16 jogos invictos do time colorado. Após a partida, o técnico Filipe Luís destacou o desempenho da equipe carioca no primeiro tempo, que terminou com 3 a 0 no placar, e minimizou a queda de rendimento na segunda etapa:

"Foi um primeiro tempo perfeito: o plano de jogo saiu à perfeição, tanto na defesa quanto no ataque. A equipe estava onde deveria, com boa liberdade de movimentos e ataques aos espaços bem executados. Fizemos 3 a 0 e, mesmo assim, fomos para o intervalo com a mensagem de continuar atacando. Antes de tomar o gol, tivemos outras chances claras", disse Filipe.

O técnico também reconheceu a qualidade do Inter, ressaltando vários jogadores, e atribuiu a melhora do time colorado ao seu bom desempenho: "E aí o Inter faz um gol porque estamos falando de quem até o momento era o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Claro que é um grande time, tem Alan Patrick, Thiago Maia, Valencia, o Wesley que é um dos melhores pontas do Brasil; o Bernabéi, que talvez tenha sido um dos melhores laterais desse ano no campeonato... Então obviamente que é difícil jogar contra um time assim, e eles acabaram fazendo o segundo gol, que teve toda essa polêmica, e o time soube sofrer, soube se defender até o final. Ainda assim tivemos outras chances, tivemos para tentar fazer o 4 a 2 e não fizemos, mas a vitória para mim, os três pontos têm o mesmo sabor. Claro que queria 3 a 0, 4 a 0, mas existe uma parte do futebol que o outro time também joga. Eles souberam nos pressionar no final, e o nosso time soube defender e sair com a vitória merecidamente" afirmou.

Com o triunfo, o Flamengo ultrapassou o Inter na tabela, assumindo a terceira posição com 66 pontos. A equipe retorna a campo na quarta-feira contra o Criciúma.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

189 pessoas já votaram