Texto por Colaborador: Redação 23/06/2022 - 16:51

A final da Copa Sul-Americana está marcada para um sábado, 1º de outubro, mas o local da disputa pode mudar devido a uma questão extra-futebol envolvendo Brasília e o restante do território brasileiro. Qual o motivo e o que pode acontecer?

A Conmebol havia escolhido o estádio Mané Garrincha, palco da Copa do Mundo de 2014 e com capacidade para 72 mil pessoas. No entanto, um problema inesperado apareceu: as eleições gerais no Brasil que acontecerão no domingo, 2 de outubro. Muito trabalho para organização e segurança no mesmo final de semana. Por isso, segundo o Globo Esporte, as autoridades da Conmebol devem tomar providências sobre o assunto.

Em princípio, o Conselho da Conmebol se reunirá no dia 7 de julho em Cali para encontrar uma solução. O que está sendo tratado atualmente é que Brasília abriria mão do local para sediar no ano que vem. Para que outras cidades pudessem apresentar sua candidatura para o atual 2022.

Uma das possibilidades, com base no que foi dito no Brasil, seria Córdoba, com o estádio Mario Kempes, com capacidade para 57.000 pessoas e que já organizou a final de 2020 (jogada em janeiro de 2021) entre Defensa e Lanús (com apenas alguns torcedores dos dois clubes em meio à incerteza vivida pela pandemia do coronavírus).

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram