Texto por Colaborador: Redação 22/08/2023 - 21:00

Bolívar e Internacional abriram as quartas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira, com os comandados de Coudet tendo outra tarefa duríssima: a altitude. Armando um esquema especial para La Paz, Chacho Coudet surpreendeu na escalação com três zagueiros, o que se provou acertadíssimo. Antes do confronto, o presidente do Bolívar havia respondido aos repórteres que não sabia se a vitória seria de "3 ou 4 a 0", dando claras amostras do total desconhecimento da camisa alvirrubra, sempre afeita a eventos gigantescos. Mesmo jogando na altitude de mais de 3700 metros, os 90 minutos só presenciaram a grandiosidade dos colorados no gramado do Estádio Hernando Siles, que com duas etapas sublimes, derrubaram completamente o rival. Com um Enner Valência à todo vapor, o Clube do Povo poderia até ter ampliado na etapa final, derrubando um Bolívar que até então tinha 100% de aproveitamento em casa na Copa e havia perdido apenas uma vez em 2023 como mandante (em 19 jogos). Com o feito histórico o SCI pode até empatar no Beira-Rio que avança às semifinais.

A etapa inicial teve um Inter extremamente inteligente para jogar na altitude. Começando com um bom ritmo, o SCI abriu o placar com Enner Valencia em bela jogada de Alan Patrick, até que a perna foi pesando. No decorrer do tempo, a prioridade vermelha era somente defender, enquanto o Bolívar explorava em demasia as bolas aéreas e escanteios, com Rochet assistindo algumas cabeçadas e disparos tirarem tinta da trave, além de outras duas defesas para manter a vantagem mínima. Até o intervalo foram 12 finalizações dos bolivianos e 2 dos gaúchos.

No retorno dos vestiários, o esperado era o Inter ser amassado pela esquadra local, o que surpreendente não ocorreu. Com excelente posicionamento defensivo, os colorados defendiam com organização e saiam buscando os vastos espaços ofertados pelos locais. Nesse ritmo Alan Patrick desperdiçou dois grandes contra-ataques, enquanto Valencia por centímeros quase ampliou. Ainda assim, o Bolívar seguia alçando bolas altas, conseguindo ameaçar em dois momentos de extremo perigo, com a sorte - traduzida em 2x bolas no poste - nos salvando. Mesmo enfrentando 23 finalizações contra apenas 7, o SCI teve uma atuação gigante na altitude, registrando a terceira vitória brasileira frente o rival nas alturas. 

Na sequência, o Saci volta a jogar pela Série A no sábado (26), às 18h30, contra o Flamengo, no Maracanã. Contra o Bolívar o embate decisivo será na próxima terça-feira, às 19h.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: ENNER VALENCIA, NICO HERNANDEZ E ARANGUIZ

FICOU DEVENDO:  WANDERSON

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram