Adversário do Inter na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores, o Bahia chega embalado após superar duas fases preliminares da competição. Para o lateral-direito Gilberto, essa trajetória pode ser um diferencial no duelo desta quinta-feira (3).
Antes de garantir vaga na fase de grupos, o Bahia eliminou The Strongest e Boston River, empatando fora de casa (1 a 1 e 0 a 0) e vencendo na Fonte Nova (3 a 0 e 1 a 0). Gilberto acredita que essa experiência fortalece a equipe.
"A gente sai em vantagem porque já viveu um pouco disso, jogando a pré-Libertadores. Então, já sentimos o clima da competição. Sabemos que é difícil, mas temos potencial para sair com um triunfo. A torcida será fundamental, e vamos mentalmente fortes para fazer um grande jogo", afirmou o lateral em entrevista coletiva.
Ex-jogador do Inter em 2014, Gilberto reencontrará o Clube do Povo, mas reconhece que o cenário mudou. Dos tempos em que vestiu a camisa colorada, apenas Alan Patrick segue no elenco, enquanto D’Alessandro agora ocupa o cargo de diretor esportivo.
Além da experiência na Libertadores, o lateral vive um bom momento. No último domingo (30), marcou o gol do Bahia no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na estreia do Brasileirão.
"Foi meu primeiro gol na Fonte Nova, uma sensação incrível com a vibração da torcida. Estou feliz por estar começando os jogos, mas agora o foco é total na Libertadores. O próximo jogo é sempre o mais importante", destacou.
Bahia e Inter se enfrentam nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.