Texto por Colaborador: Redação 02/04/2025 - 11:47

Adversário do Inter na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores, o Bahia chega embalado após superar duas fases preliminares da competição. Para o lateral-direito Gilberto, essa trajetória pode ser um diferencial no duelo desta quinta-feira (3).

Antes de garantir vaga na fase de grupos, o Bahia eliminou The Strongest e Boston River, empatando fora de casa (1 a 1 e 0 a 0) e vencendo na Fonte Nova (3 a 0 e 1 a 0). Gilberto acredita que essa experiência fortalece a equipe.

"A gente sai em vantagem porque já viveu um pouco disso, jogando a pré-Libertadores. Então, já sentimos o clima da competição. Sabemos que é difícil, mas temos potencial para sair com um triunfo. A torcida será fundamental, e vamos mentalmente fortes para fazer um grande jogo", afirmou o lateral em entrevista coletiva.

Ex-jogador do Inter em 2014, Gilberto reencontrará o Clube do Povo, mas reconhece que o cenário mudou. Dos tempos em que vestiu a camisa colorada, apenas Alan Patrick segue no elenco, enquanto D’Alessandro agora ocupa o cargo de diretor esportivo.

Além da experiência na Libertadores, o lateral vive um bom momento. No último domingo (30), marcou o gol do Bahia no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na estreia do Brasileirão.

"Foi meu primeiro gol na Fonte Nova, uma sensação incrível com a vibração da torcida. Estou feliz por estar começando os jogos, mas agora o foco é total na Libertadores. O próximo jogo é sempre o mais importante", destacou.

Bahia e Inter se enfrentam nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

85 pessoas já votaram