Texto por Colaborador: Redação 25/10/2023 - 05:00

A Globo apresentou uma oferta de R$ 1,1 bilhão pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro dos clubes pertencentes à Libra, marcando a primeira proposta concreta para um dos dois grupos de equipes na venda dos direitos da Série A.

Rival da LFF, na qual o Inter faz parte, a Libra é composta por nove clubes da Série A - Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e Bahia - além de oito equipes das Séries B e C.

Essa proposta se refere aos direitos do Brasileirão a partir de 2025, uma vez que a Globo possui contratos com os clubes até o próximo ano. A oferta inclui todos os direitos de TV Aberta, Fechada e pay-per-view, abrangendo 171 jogos da Série A, o que representa 45% do total de partidas.

O valor da oferta é igual ao montante do contrato atual da Globo pelos direitos de TV Aberta e Fechada para todos os clubes.

A Libra considerou positivo receber uma proposta da Globo pelo pacote, pois reconhece que o negócio será feito em bloco. Anteriormente, a emissora havia apresentado uma oferta com condições iguais para todos os clubes da Libra e da Liga Forte Futebol.

No entanto, os envolvidos no negócio pela Libra ainda acreditam que o valor é inferior ao percentual que os clubes da Libra representam na Série A. Eles buscam obter um percentual significativamente maior do que a Liga Forte Futebol.

As negociações continuarão, juntamente com as conversas com o fundo Mubadala. Até o momento, não foi alcançado um acordo para a venda de 20% dos direitos ao fundo árabe, uma vez que alguns clubes não desejam vender essa parcela.

A Globo ainda não fez uma oferta para a Liga Forte Futebol, uma vez que as negociações não estão avançadas, e os clubes da Liga têm priorizado acordos com os investidores Serengetti e LCP para a venda de parte de seus direitos. (via Rodrigo Mattos / UOL)

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

200 pessoas já votaram