Texto por Colaborador: Redação 31/10/2021 - 00:00

A Globo decidiu atender uma reclamação de clubes e do mercado publicitário e vai passar a medir a audiência das transmissões de futebol do Premiere, o seu serviço de pay-per-view que existe desde 1997. A novidade passa a valer a partir de 2022 e servirá para tirar dúvidas históricas da plataforma, como qual jogo foi o mais assistido no ano.

O fato foi anunciado no Upfront Esporte 2022, que aconteceu na última sexta-feira (29). Todas as partidas das competições do Premiere, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A e B e alguns Estaduais terão os números mensurados com base nas métricas do Ibope PNT da TV por assinatura.

Cada ponto nessa medição nacional equivale a 214 mil telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil. Até então, a emissora apenas revelava ao mercado publicitário o número base de assinantes do Premiere, que hoje está acima de 1,5 milhão de clientes na soma entre TV paga e venda direta pela internet.

Segundo apurou o Notícias da TV, a medição já começa a partir do início das transmissões do pacote de 2022. A data exata ainda não foi definida porque a Globo ainda negocia a compra de direitos no modelo pay-per-view de alguns Estaduais, como Campeonato Paulista, Mineiro e Gaúcho.

A ideia é usar esses números principalmente em partidas do Campeonato Brasileiro da Série A, o principal produto do Premiere até 2024. Os executivos vão usar os dados para provar que existe um público grande no pay-per-view e que clássicos nacionais que são mostrados por lá alcançam tanta audiência quanto a TV paga comum.

Com isso, também é possível saber qual é o clube com maior audiência no Premiere. O número de torcedores cadastrados hoje, com parte da assinatura paga mensalmente indo para o clube, é o Flamengo. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco completam o TOP 5 de times mais populares.

Fonte: NOTÍCIAS DA TV: GABRIEL VAQUER

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

15 pessoas já votaram