Em entrevista ao jornalista Luciano Potter, da RBS, em seu canal no Youtube, o ex-treinador colorado Abel Braga deixou claro que ainda sofre por ter perdido o Tetra Brasileiro da maneira como foi. Relembrando alguns acontecimentos dos últimos jogos - sobretudo nos tropeços diante de Corinthians e Flamengo - Abelão não parece ainda crer no que aconteceu, se mostrando pasmo com alguns lances específicos contra o time colorado:
“Teve aquele negócio mirabolante. Que o cara (Cássio) não vinha nem numa fase boa. Foi uma defesaça. Mas pela distância que foi… se tu pegar as imagens, a fisionomia de todos nós era de terror. Como pode um negócio daqueles? Como pode essa bola não entrar? A bola bateu na perna dele, e o Edenilson estava na pequena área. Era por que tinha que ser".
“Começamos perdendo, peguei Covid e aí comecei a ter tempo. E deu essa loucura. Os caras (Flamengo) com um time de milhões, só craques. E nós com um time cheio de caras com vontade, operários, fantásticos. E nós botamos desespero neles, sabia? Até engraçado eles olhando o telefone depois do jogo contra o São Paulo. Aí anulou o nosso gol e eles vibraram. O que doeu pra nós foi a injustiça nos dois últimos jogos. Aquela expulsão do Rodinei foi inconcebível, porque tudo estrategicamente estava ocorrendo como combinamos”.