Texto por Colaborador: Redação 03/06/2021 - 21:00

A estreia na Copa do Brasil teve início na noite desta quinta (3) em Salvador, mais precisamente no Barradão, tradicional estádio onde o Colorado costuma ter dificuldades. Com novidades na escalação com Daniel e Johhny entre os XI, o Clube do Povo conseguiu trazer uma vantagem mínima para decidir no Beira-Rio. Após um primeiro tempo burocrático e sem grandes emoções, os comandados de Miguel Ramirez mandaram na etapa final, conquistando uma vitória justa. Daniel assistiu de camarote o segundo tempo mas teve excelentes intervenções com os pés - além de boa defesa aos 34 minutos. Com Johnny demonstrando enorme capacidade no meio de campo, a Academia do Povo alcançou um importante resultado mesmo que sem brilho. Com o triunfo, o SCI joga por um empate na volta para conseguir a classificação às oitavas de final. Ao Vitória, será necessário vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo baiano por um gol leva a decisão para os pênaltis. 

Na sequência, o Internacional visita o Fortaleza no domingo, pelo Brasileirão, às 16:00, e retorna pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira (10), às 21:30, no Beira-Rio. 

JOGO

Um primeiro tempo de dar sono. Após um início fraco do Inter e uma marcação adiantada dos baianos, os comandados de MAR seguiram com um toque de bola lento mas insistente que acabou cansando o Vitória, que dos 20' em diante mudou de estrategia passando a explorar os contra-ataques. Sem conseguir criar ou entrar na grande área do Leão, os donos da casa quase tiraram o zero do placar aos 34 minutos, com Guilherme Santos chutando de fora da área e Daniel realizando boa defesa. Aos 39' veio a melhor oportunidade da etapa inicial, com Edenilson perdendo um gol dentro da grande área, sem marcação. Ao todo míseras 5 finalizações em 45 minutos (apenas 2 do Inter) justificaram o empate sem gols.

No segundo tempo o Inter voltou mais interessado no gol e fez por merecer o resultado. Logo aos 5' Caio Vidal recebeu um belo passe de Taison e completamente livre, chutou no goleiro. Com quase 90% de posse de bola mas sem grandes chances, MAR mudou algumas peças e as trocas acabaram dando certo. Além de Galhardo abrir o placar de pênalti, Taison quase ampliou aos 35' com finalização desviada no poste. Com Daniel sendo um mero espectador, os alvirrubros ainda quase ampliaram no final com Gabriel Boschilia. Ao todo, foram apenas 8 finalizações vermelhas mas um triunfo merecido após comandar a partida de cabo a rabo nos 45 minutos finais.

DESTAQUE POSITIVO: Johnny e Taison

FICOU DEVENDO: Moisés e Edenílson

FICHA TÉCNICA

Vitória (0): Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Fernando Neto (Cedric), David, Soares (João Pedro) e Guilherme (Catatau); Samuel (Samuel Granada). Técnico: Rodrigo Chagas.

Internacional (1): Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Johnny e Edenilson (Mauricio); Caio Vidal (Lucas Ramos), Taison (Lucas Mazetti) e Patrick (Boschilia); Yuri Alberto (Thiago Galhardo). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gol: Thiago Galhardo, aos 27’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Guilherme e Soares (V). Taison (I).

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram