Texto por Colaborador: Redação 06/12/2020 - 20:10

O Inter visitou o melhor mandante da Série A descansado e com o retorno de vários titulares neste domingo (6), pela 24° rodada, enquanto em péssima fase optou por descansar algumas peças visando a Libertadores - como Heitor, Galhardo, Lindoso, além de contar com várias baixas por lesão e suspensão. Ainda assim, após uma etapa melhor para cada lado, o Clube do Povo buscou o empate pelos pés de Peglow (o primeiro do garoto pelos profissionais), quando a desvantagem no placar não refletia exatamente o que se via em campo. Com a entrada de vários garotos no segundo tempo, a equipe controlou o jogo e até poderia ter vencido. Yuri Alberto, um dos melhores do time, marcou o primeiro. O resultado não é bom, claro, mas mostra uma reação da equipe alvirrubra frente um dos adversários mais complicados da competição. O empate deixou o SCI na 6° posição, com 36 pontos. 

Na sequência, o Internacional visita o Boca Juniors no duelo decisivo das oitavas de final, quarta (9), às 21h30, enquanto retorno no Brasileiro frente o Botafogo no sábado (12), pelo Brasileiro, no Beira-Rio, às 19h.

Um primeiro tempo bastante movimentado e com duas estratégias diferentes, mas parelhas. Com boa marcação, o Inter fechava o Atlético e saia em velocidade com Yuri Alberto, Patrick e Marcos Guilherme. Mais perigoso no ataque, os mineiros somaram 7 finalizações, quase todas de fora da área. Todavia, mesmo levemente melhor, o gol alvinegro saiu em lance de infelicidade de Musto - sempre manchete negativa - após uma participação risível do argentino, para dizer o mínimo. Sem muita criatividade, os gaúchos exploraram os espaços oferecidos pelo time de Sampaolli e além do gol tiveram algumas chances pelos pés de Yuri (uma dentro da área, em que o atacante caiu) e Leandro Fernandez, nas 3 finalizações vermelhas. Até a ida ao intervalo, no entanto, a igualdade do marcador foi justa.   

No segundo tempo, o Inter de maneira surpreendente avançou as linhas e mandou em praticamente todo o jogo, mas sofreu o 2 a 1 em lance de pura qualidade de Keno, em incrível lançamento na cabeça do atacante mineiro, indefensável para Lomba. Mesmo com a virada, o time vermelho não se abateu e se manteve em cima, quase marcando de maneira clara com Galhardo, na cara de Everson. Mas, tudo parecia novamente dar errado em uma fase terrível, até que dessa vez não: em uma marcação pressão, o Galo errou na saída de bola e deixou Peglow completamente livre, marcar com frieza, fazendo justiça ao que se viu na partida. Ao todo, 10 finalizações para cada lado refletem a melhora vermelha e o placar de igualdade.  

DESTAQUE POSITIVO: YURI ALBERTO

FICOU DEVENDO: MUSTO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram