Após o técnico Eduardo Coudet se decidir, em meio a um conflito com a direção do Inter, cumprir sua cláusula de saída nesta segunda-feira e ir para o Celta de Vigo para sua primeira experiência na Europa, parece que o argentino não acreditava, de fato, na qualidade de seus jogadores.
Indignado com a montagem da equipe, o argentino - segundo o TycSports, da Argentina - cedeu três vezes o cargo antes de decidir cumprir sua cláusula de rescisão. Assim, Chacho deixa o clube no prelúdio do duelo contra o Boca pela fase eliminatória da Copa Libertadores e contra o América-MG, pela Copa do Brasil.
Todavia, mesmo ao deixar o Beira-Rio com o Colorado em primeiro lugar no Brasileirão com 36 pontos, nem tudo foram flores, principalmente nos clássicos. Com 6 GreNais disputados sob o seu comando, foram 4 derrotas, 2 empates e apenas 1 gol marcado e seis sofridos, tropeços que valeram a liderança no Grupo do torneio continental e uma marca histórica jamais apagada de perder o primeiro GreNal em uma Libertadores.
Por fim, o argentino deixa o Clube do Povo após 46 jogos, 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 61,5%.
A título de comparação, Odair Hellmann em quase um ano e 11 meses (684 dias no total), comandou o Colorado em 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, o que dá um aproveitamento de 60,34%