O último jogo de 2020 levou o Inter neste domigo (27) a Salvador para enfrentar um desesperado Bahia, pela 27° rodada, precisando vencer para se manter no G4. Com uma escalação sem surpresas, Abel Braga também entrou na casamata em sua possível despedida do Beira-Rio, enquanto o que se viu em campo foi uma vitória colorada suada somenta graças a incompetência dos atacantes. Perdendo inúmeras chances na cara do goleiro Douglas Friedrich (disparado o melhor em campo), mesmo com o 2 a 0 de vantagem os últimos instantes foram tensos, após Rodinei recolocar os baianos no jogo. No entanto, com gols de Dourado e Thiago Galhardo o Clube do Povo pode somar a quarta vitória seguida. Com o placar o SCI se mantém como 4º colocado, vai a 47 pontos e fica a apenas dois de Flamengo e Atlético-MG.
Na sequência, o Internacional visita o Ceará já em 2021, na quinta-feira (7), pelo Brasileiro, às 19h, pela 28° rodada.
Um primeiro tempo bastante movimentado e com duas equipes tentando atacar do início ao fim - mas com problemas de acabamento - resume os 45 minutos iniciais na "Boa Terra". Com 6 finalizações baianas versus 8 gaúchas o que se viu foi um Inter tentando avançar em bloco enquanto os donos da casa exploravam os contra-ataques utilizando-se de jogadores rápidos postados atrás dos volantes alvirrubros. Nesse ritmo, Bahia e Inter tiveram boas chances e tanto Douglas como Danilo Fernandes salvaram por momentos. E quando tudo parecia indicar uma ida ao intervalo sem gols, uma cobrança de escanteio foi a brecha necessária para os visitantes abrirem o placar quando Rodrigo Dourado cabeceou livre dentro da área.
No segundo tempo o Internacional voltou melhor, foi para cima e logo abriu o 2 a 0, enquanto Lucas Ribeiro, Galhardo e Yuri Alberto perdiam chances inacreditáveis. E se a vitória parecia encaminhada, uma falha de Rodinei no meio da etapa final (que até fazia um bom jogo mas sempre tem lapsos de amadorismo) em uma bola mal rebatida recolocava os nordestinos no jogo. Com o Tricolor de Aço passando a acreditar no empate, o Colorado sentiu a pressão e mesmo perdendo gols claros tentava se segurar da maneira possível - mas já claremente sem o mesmo ímpeto - oferecendo espaços. Mesmo com o Bahia se atirando ao ataque e deixando brechas atrás os alvirrubros não conseguiam matar o jogo e sustentaram a vitória com uma marcação ineficiente dos 75m em diante. Mesmo assim, no geral, foi uma boa atuação vermelha e um triunfo merecido.
DESTAQUE POSITIVO: DOURADO, CAIO VIDAL, EDENÍLSON E PATRICK
FICOU DEVENDO:
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES