No Beira-Rio, o Inter superou o Ypiranga, por 4 a 2, em partida da quarta rodada do Gauchão. Após o confronto, Martín Anselmi, auxiliar técnico colorado, concedeu entrevista coletiva no encerramento da noite deste domingo (14/03). Confira as principais aspas:
CITAÇÕES
“Acabamos de iniciar um processo e, à medida que avançou a partida, começamos a fazer algumas das coisas que vínhamos treinando, apoiando-nos nas avaliações físicas e dados de como os jogadores chegaram do pequeno recesso. No segundo tempo, conseguimos nos acomodar um pouco melhor. Pouco a pouco, vamos tentar ir melhorando (...) "Nosso plano de jogo se trata de um jogo de posição. Vamos avançando através de etapas. A medida que vai passando o tempo podemos acelerar. Criamos muito conforme a intensidade. Estou muito contente.”
"O nosso plano de jogo se trata de um jogo posicional. E vamos avançando através de etapas. A medida que vai passando o tempo podemos acelerar. A cada semana temos que ser um pouco melhor (...) A partir do dia 8 de março começou uma nova etapa no Inter. Todos jogadores do plantel arrancam do zero, todos terão suas chances e serão avaliados. Devido às avaliações físicas, sabíamos que os ponteiros também seriam trocados durante o jogo, porque é uma função que exige muito fisicamente, e que tínhamos jogadores que não completariam os 90 minutos."
Estilo dos jogadores: "Não creio que seja preciso adaptar os jogadores ao nosso sistema, temos jogadores que são muito qualificados. Queremos aproveitar o Gaúcho para conhecer os jogadores (...) A verdade com toda sinceridade, todos jogadores estão capacitados àquilo que pretendemos".
Busca por reforços: "Creio que estão fazendo um grande trabalho pesquisando novos jogadores que precisamos contratar.”
"A comunicação com o Miguel é normal. Nos comunicamos durante a partida para poder ir trabalhando juntos, estarmos atentos nas ideias que vamos levando ao campo".
Ajustes: "Creio que a cada final de semana o Inter enfrentará dois rivais: um é o adversário que precisamos ganhar, e o outro somos nós mesmos. Temos de ser um pouco melhores a cada partida, além de ganhar do rival. Disso se trata o processo. Hoje (domingo) vimos algumas situações de insegurança ao longo do jogo. Logicamente é normal, por ser algo que estão aprendendo e não faziam antes. Nosso objetivo como comissão técnica é que isso melhore a cada partida para dar a equipe essa fluidez que buscamos".
Posicionamento de Ed: "Edenilson era o que tínhamos para hoje (domingo), não significa que será sempre ali que ele jogará. Não é nada definitivo, nem indica que tenhamos visto nessa primeira semana o que será a nova função de alguém na equipe