Texto por Colaborador: Redação 02/01/2026 - 13:00

O jornalista Fabiano Baldasso fez duras críticas à direção do Inter após a renovação de contrato de Bruno Henrique. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o comunicador se mostrou totalmente contrário à ampliação contratual, especialmente pela cláusula de renovação automática baseada em número de jogos, e classificou a situação como um “escândalo”.

Baldasso comparou o caso ao de Rodrigo Lindoso, em 2022, e afirmou que a atual renovação é ainda mais grave: “Cada dia cai um esqueleto do armário desta direção e estamos diante de um escândalo agora. No começo de 2022, o Inter renovou o contrato do Rodrigo Lindoso, que era um jogador contestado e poderia ter sido liberado. Mas renovou por mais um ano. Um mês e meio depois, o Inter emprestou ele pagando a metade do salário. Um escândalo. Mas agora tem um pior, que é o caso do Bruno Henrique”.

Na avaliação do jornalista, Bruno Henrique já havia demonstrado ao longo de 2025 que não reunia mais condições técnicas e físicas para seguir no elenco colorado. Baldasso criticou a cláusula contratual que obriga o clube a renovar caso o jogador atinja determinada meta de partidas e revelou o salário do atleta:

“É inacreditável. A gente vinha dizendo no final do ano que ele e o Romero iriam embora. Mas nos últimos dias surgiu a informação de que, por uma cláusula estabelecida no contrato, o Inter é obrigado a renovar com o Bruno Henrique. Lá atrás, o Inter botou uma meta de número de jogos para ter a renovação. Isso é como eu botar alguém no Debate Raiz e renovar com ele se participar de 70% dos programas, independente do desempenho. O Bruno Henrique se arrasta em campo e ganha R$ 800 mil”.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram