Barcellos comenta situação de 2 jogadores e mira: 'Inter nos últimos anos repetiu uma forma de jogar sem suas características'

Texto por Colaborador: Redação 13/03/2021 - 18:06

Em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo na última sexta-feira à noite (12), o presidente Alessandro Barcellos atualizou o interesse do Palmeiras por Victor Cuesta, além de admitir a intenção em repatriar Taison junto ao Leste Europeu, entre outros assuntos. Confira os principais trechos.

Balanço da última temporada: "Totalmente atípica né, um campeonato muito equilibrado com oscilações de todas as equipes. O Internacional fez um bom 1° turno, liderou a maioria das rodadas, oscila no início do 2° e retoma no final da virada do ano, e sem competições em paralelo consegue uma sequência incrível de vitórias e figura de novo entre os primeiros, chegando até a última rodada entre os primeiros com duas equipes brigando pelo título, algo que só havia ocorrido em 2009. Eu diria que uma campanha importante com um plantel montado praticamente no início de 2020. Esse foi o ano que nos coloca na frente de um novo desafio, tivemos uma eleição no meio do caminho. Se olharmos o conjunto de clubes que tiveram eleição muitos deles tiveram oscilações e o Internacional conseguiu ao contrário". 

MAR a curto prazo: "Nós estamos vivendo um momento importante no clube de rupturas de um ciclo de 20 anos, que administrou o Internacional da mesma forma, que teve seus méritos mas de um tempo para cá não conseguiu repetir esses feitos. E nesses obstáculos a se superar está a questão financeira, e modelo de jogo e forma de jogar. O Internacional nos últimos anos repetiu uma forma de jogo que não é a sua característica. O Internacional sempre teve em suas conquistas um modelo propositivo. E ele (MAR) chega para afirmar isso, com muita convicção, nós trabalhamos em um projeto que tem o uso da categoria de bases, a ciência de dados, esse é um trabalho que sabemos que não é de curto prazo. E nós estamos permanentemente trabalhando isso com o nosso torcedor, de que o Internacional precisa passar por uma reestruturação e a gente reconhece que tem muito a fazer. Não temos receio de enfrentarmos esse momento e se não o fizremos o amanhã será mais difícil. Nossa gestão é de 3 anos e vamos trabalhar para que nesses 3 anos possamos entregar títulos, superávit e uma equipe com um modo de jogo e DNA definido para que possamos garantir o futuro do clube."

Interesse paulista em Cuesta: “Não recebemos nenhuma proposta oficial. Cuesta é um jogador integrado, jogador importante na nossa equipe. Já respondi essa pergunta a vários colegas,  o Inter não foi procurado por esse atleta. Não recebeu nenhuma proposta em relação ao Víctor Cuesta”.

Vinda de Taison: “O Taison é um jogador que sempre interessou ao Internacional. Um grande jogador e que tem uma relação muito forte com o clube. Ele tem demonstrado interesse de voltar ao Internacional. Conversamos com a equipe do jogador com ele, tem contrato até o meio do ano, estamos acompanhando de perto a situação, mas com limite orçamentário para trazer reforços. A gente vem conversando para tentar aproximar isso. O torcedor colorado sabe que temos limites e não vamos comprometer o futuro do clube. É um jogador que interessa, e se a gente conseguir efetivar isso será um grande reforço”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

276 pessoas já votaram