Após passar despercebido em praticamente todas as rodadas, o Internacional finalmente brilhou no renomado prêmio Bola de Prata, da ESPN.
De acordo com o portal nesta terça (14), embora a seleção da 11ª rodada tenha sido praticamente dominada pelo Atlético-GO - que conseguiu uma excelente vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã - com seis jogadores no time, foi Wanderson o grande nome da rodada, após os dois gols na vitória sobre o Flamengo por 3 a 1, no Beira-Rio, no sábado (11). Outro representante alvirrubro nessa rodada foi o técnico Mano Menezes, que levou o Inter ao G4.
A seleção do Bola de Prata da 11ª rodada ficou assim: Ronaldo (Atlético-GO), Igor Vinícius (São Paulo), Ramon Menezes (Atlético-GO), Edson (Atlético-GO) e Jefferson (Atlético-GO); Du Queiroz (Corinthians), Marlon Freitas (Atlético-GO), Jorginho (Atlético-GO) e Adson (Corinthians); Dudu (Palmeiras) e Wanderson (Internacional). Técnico: Mano Menezes (Internacional).
Já no time da competição, o SCI se mantém sem representantes, com a seleção do Bola de Prata após a 11ª rodada tendo Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); Du Queiroz (Corinthians), Zé Rafael (Palmeiras), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Calleri (São Paulo) e Mendoza (Ceará). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Melhores de cada rodada no prêmio Bola de Prata ESPN 2022:
1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41
2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34
3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19
4ª rodada: Léo Gamalho (Coritiba), 6,95
5ª rodada: Léo Baptistão (Santos), 7,16
6ª rodada: Cano (Fluminense), 7,02
7ª rodada: Cássio (Corinthians), 6,85
8ª rodada: Andreas Pereira (Flamengo), 7,49
9ª rodada: Pedro Raúl (Goiás), 7,02
10ª rodada: Luiz Henrique (Fluminense), 7,70
11ª rodada: Wanderson (Internacional), 6,89