Rafael Borré precisou de poucos minutos em campo contra o Juventude para deixar sua marca e também uma preocupação. O atacante fez o terceiro gol da vitória colorada por 3 a 1, mas logo depois, ao esticar a perna em uma disputa na área, sentiu a coxa e pediu substituição. Gustavo Prado entrou em seu lugar, enquanto Roger Machado observava a cena com apreensão.
"Ele tentou esticar a perna e sentiu algo. Ainda é cedo para qualquer diagnóstico, mas sabemos que ele costuma se recuperar rápido. Vamos torcer para que não seja nada sério, porque estamos com poucas opções", disse Roger na coletiva pós-jogo.
Apesar de não ter sido constatada uma lesão grave até o momento, Borré dificilmente estará disponível para enfrentar o Maracanã nesta terça-feira, no Beira-Rio. A tendência é que seja baixa para os próximos desafios do Internacional no Brasileirão (Corinthians e Botafogo) e na Libertadores (ao menos contra o Atl. Nacional).
O jogo também revelou uma alternativa interessante para Roger. Sem Borré e Valencia, Wesley foi deslocado para atuar como centroavante, e agradou. "Gostei do Wesley como nove. Deu uma nova dinâmica ao ataque. Ele quase fechou o jogo no final. Posso usá-lo mais vezes ali", elogiou o técnico.
Roger ainda trouxe outra boa notícia: Carbonero, que se recupera de uma lesão muscular, já voltou a trabalhar no campo e deve reforçar o elenco em breve.
Segundo o setorista Lucas Collar, Borré tem suspeita de uma lesão muscular de grau 1 no bíceps femoral da coxa direita e passará por exames neste domingo.